Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 12 de Novembro de 2010

FAS realiza audiências com entidades de acolhimento

As reuniões, realizadas nesta quarta-feira (10), tiveram como objetivo discutir os atendimentos, parcerias e situações enfrentadas pelas entidades

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, realizou na manhã desta quarta-feira (10) audiências com nove entidades de acolhimento de Curitiba, na sede da FAS, no bairro Campo Comprido. As reuniões tiveram como objetivo dar continuidade ao encontro realizado na sede da Fundação Iniciativa em setembro, e discutir os atendimentos, parcerias e situações enfrentadas pelas entidades.

“O diálogo constante com as entidades de acolhimento permite discutir novas parcerias, contribuir para a estruturação e planejamento do seu atendimento e conhecer suas principais dificuldades”, disse Leandro Meller. “A construção de uma política de assistência social eficaz e objetiva é feita em conjunto entre os órgãos públicos, as entidades e a população, buscando sempre discutir novas ações e parcerias que permitem a ampliação e melhoria do atendimento”.

Nas audiências foram abordados assuntos como a captação de recursos por meio de projetos apresentados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), formalização e ampliação de convênios com a FAS, encaminhamento de documentos para registro nos Conselhos Municipais e aspectos jurídicos a respeito da Lei n.º 12.010, que promoveu mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Agradeço muito a iniciativa da FAS, pois está sempre aberta ao diálogo e buscando contribuir para a execução das ações e estruturação das entidades”, disse o presidente da Associação Beneficente Encontro com Deus, pastor Patrick James Reason. “Esse apoio é fundamental para que nós possamos buscar o aprimoramento e ampliação de nossos serviços”.

A supervisora do Lar Bom Caminho, Natalina Thomaz, aproveitou a audiência para tirar dúvidas sobre apresentação de projetos ao Comtiba para captação de recursos e utilização do Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente. “Tínhamos algumas dúvidas em relação a prazos e documentações que foram sanados e agora temos a confiança para elaborar projetos que irão ajudar a melhorar o atendimento de nossa entidade”, disse.

Participaram das audiências as entidades Pia União Santo Antonio Pão dos Pobres – Lar Antonia; Assistência e Promoção Social Exército da Salvação (APROSES); Associação Beneficente Encontro com Deus; Associação Lar Criançarteira; Lar Bom Caminho; Clube das Acácias Unidas; Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera; Lar Infantil Sol Amigo (LISA) e Sociedade Filantrópica Lar Feliz.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.