Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 17 de Novembro de 2010

Bigorrilho e Batel ganham mais 302 vagas de EstaR

Novas vagas estão em trechos de 11 ruas transversais à Padre Anchieta. Cartão será obrigatório a partir de segunda-feira ( 22)


Os bairros Bigorrilho e Batel estão ganhando mais 302 vagas de Estacionamento Regulamentado (EstaR), sistema que garante rodízio na ocupação de espaços reservados a estacionamento. As novas vagas ficam em trechos de 11 ruas transversais à avenida Padre Anchieta.

O cartão do EstaR passará a ser obrigatório para uso destas vagas a partir da próxima segunda feira (22), depois de um período de orientação aos motoristas que está sendo feito pelos agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A nesta semana.

As novas vagas ficam em quadras próximas à Padre Anchieta, nas ruas Cândido Hartmann, Bruno Filgueira, Coronel Joaquim Taborda Ribas, Professora Ephigênia Barros, Dona Alice Tibiriçá, José Bernardino Bormam, Coronel Aristides Athayde Jr, Presidente Taunay, Mario Burigo, Francisco Rocha e Gastão Câmara. Das 302 vagas, serão 18 para deficientes, 69 para idosos, 27 parada em pisca alerta e quatro para motos.
 
Em setembro, outras 389 vagas de EstaR foram abertas na Padre Anchieta, no trecho entre o terminal Campina do Siqueira e a Praça da Ucrânia. Nestas vagas já foi feita orientação e, desde setembro é necessário deixar o cartão do EstaR preenchido no painel do carro.

O cartão pode ser adquirido na Urbs, que fica na Rodoferroviária; na Rua da Cidadania da Matriz; na Diretran à rua Benjamin Constant, 157; e em outros 52 endereços comerciais que podem ser localizados no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).

Comerciantes interessados em revender cartão do EstaR podem se credenciar na Urbs obtendo descontos na compra mantendo para o consumidor o preço praticado pela Urbs, de R$ 1,00 a hora.

Serviço

Onde comprar o cartão do EstaR
>> No prédio central da Urbs, na Rodoviária, das 8h30 às 17h
>> Na unidade da Diretran na rua Benjamin Constant, 157, das 8h30 às 17h
>> No núcleo da Urbs na Rua da Cidadania da Matriz, das 8h30 às 17h
>> Em 52 endereços que podem ser localizados no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br)               
      Na área Trânsito localize a palavra EstaR e clique em Postos de Venda.
>> O cartão do EstaR custa R$ 1,00 a hora em qualquer local de compra.
>> Ao estacionar observe o tempo máximo permitido para aquela vaga. A maioria das vagas prevê no máximo duas horas
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.