Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 17 de Novembro de 2010

FAS fortalece parcerias na Regional Pinheirinho

Os encontros tiveram como objetivo acompanhar ações e programas sociais na região

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou nesta quarta-feira (17),quatro entidades sociais parceiras da FAS na Regional Pinheirinho. Os encontros tiveram como objetivo acompanhar o desenvolvimento das ações e programas sociais na região, bem como debater questões relacionadas ao atendimento e ampliação do trabalho em parceria.

“A população tem as entidades sociais como referências em suas comunidades”, disse Leandro Meller. “Estreitando a comunicação e trabalhando em conjunto, conseguimos direcionar e reforçar as ações e programas que atendam as principais necessidades e carências da comunidade”.

Leandro Meller participou de um café da manhã com lideranças comunitárias na Associação de Moradores e Amigos do Jardim Dom Bosco e Clube de Mães Campo de Santana. Fundada em 1986, a entidade atua na defesa dos direitos de 200 famílias da região, bem como atua em parceria com a FAS na realização de cursos, oficinas e eventos comemorativos.
 
“O diálogo aberto com a Prefeitura tem resultado em grandes melhorias em nossa comunidade”, disse a presidente da associação de moradores, Daiane de Moura Kehl, que aproveitou a visita para sanar dúvidas a respeito da documentação necessária para renovar convênio com a FAS. “Esta proximidade com o poder público ajuda a estruturar o atendimento das entidades e amplia o alcance das ações e programas municipais”.

Em seguida o presidente da FAS visitou o Instituto de Formação e Orientação de Jovens Adolescentes (FORJA), que desenvolve atividades de contraturno escolar para 30 crianças entre 10 a 12 anos. O projeto visa promover a preparação profissional e a consciência ambiental com sustentabilidade e qualidade de vida.

Ao lado do coordenador da entidade, Sandro Barbosa, conheceu as instalações da unidade, que está em construção, e discutiu sobre a possibilidade de formalização de convênios com a FAS. Visitou também a horta cultivada pelas crianças atendidas na unidade, que falaram um pouco sobre as atividades que desenvolvem na FORJA.

Na sequência, Leandro Meller visitou a Associação de Moradores do Conjunto Lambari. A entidade atua na defesa de direitos de 80 famílias da comunidade e trabalha em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Rio Bonito na identificação e encaminhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Saquarema - No início da tarde, Leandro Meller esteve na Associação de Moradores Saquarema, no bairro Pinheirinho. A entidade, fundada em 1990, trabalha em parceria com a FAS na realização de atividades de contraturno e ações socioeducativas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

A associação também desenvolve atividades de defesa dos direitos para 180 famílias da região, bem como promove oficinas de artesanato para as mulheres da comunidade. “Agradecemos muito a parceria com a FAS, pois ela é fundamental para a execução e fortalecimento de nossas ações”, disse a presidente da entidade, Noeli Aparecida da Costa KosloskI.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.