Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 14 de Maio de 2010

Mais 300 servidores da Prefeitura completam formação superior

Mais um grupo de servidores concluiu formação do terceiro grau graças a parcerias entre a Prefeitura de Curitiba e instituições de ensino superior. Desta vez, 300 servidores colaram grau nos cursos de gestão pública e secretariado, pela Faculdade Uninter. A cerimônia de formatura foi no dia 13 de maio, no Paraná Clube.

Com eles, chega quase a 18 mil o número de servidores com formação superior na Prefeitura. "Incentivar a formação superior dos servidores é uma de nossas metas dentro do programa Bom Governo, no Contrato de Gestão da Prefeitura de Curitiba. Esse percentual já é de 55%, um dos mais elevados do Brasil", afirma o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Carlos Homero Giacomini. 

Com eles, chega quase a 18 mil o número de servidores com formação superior na Prefeitura.  Até o fim do ano o grupo será ainda maior.  Atualmente, 2.600 servidores participam de cursos de graduação, na modalidade tecnólogo e aproximadamente mil servidores deverão concluir o curso no fim do ano.
 
Os cursos de gestão pública e secretariado foram ofertados na modalidade de ensino à distancia. Por meio da parceria entre o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e a faculdade, o valor das mensalidades ficou acessível aos servidores, com desconto na folha de pagamento.

As mensalidades baixas atraíram para uma segunda graduação a coordenadora de projetos da Secretaria de Urbanismo, Lucia Helena de Barros Santos, que cursou gestão pública.  Animada com os novos conhecimentos, Lucia disse a oportunidade serviu para que ela aprendesse mais sobre o funcionamento de instituições públicas, legislações, direitos e deveres de servidores, logística, segurança no trabalho e sustentabilidade urbana.

"O melhor saldo foi o conhecimento adquirido, e a titulação adquirida pode servir para os servidores graduados concorrerem ao Crescimento Vertical, que é um avanço por merecimento na carreira", diz Lucia Helena.

A agente administrativa Cintia Maria Schwarzbach, da assistência da diretoria do departamento de Fiscalização da Secretaria do Urbanismo, comemorou a formatura no curso de secretariado. O incentivo da Prefeitura, por meio da parceira que garantiu mensalidades baixas e cursos á distancia, permitiu a complementação na formação da servidora. "Cursos à distância são o futuro da educação. O ritmo acelerado de trabalho dificulta a participação de um curso presencial, e um curso superior custa muito caro no ensino padrão. Foi muito bom contar com esse programa diferenciado", disse Cintia.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.