Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 22 de Novembro de 2010

FAS fortalece parcerias no Bairro Novo

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou nesta sexta-feira (19) nove entidades sociais na Regional Bairro Novo

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou nesta sexta-feira (19) nove entidades sociais na Regional Bairro Novo, no objetivo de acompanhar o desenvolvimento de ações e programas na região. "Estreitando a comunicação com as entidades, podemos ajudar na sua estruturação e trabalhar em parceria na ampliação de ações e programas sociais em cada comunidade”.

No início da manhã, Leandro Meller esteve no Núcleo de Apoio as Pessoas com Câncer do Paraná (NACEP). Fundada em 2004, a NACEP oferece atendimento psicológico, terapia, musicoterapia, artesanato, atendimento nutricional, atenção farmacêutica, grupos de atenção a mulher e repasse de doações para 95 famílias da região.

Na sequência visitou a Rede de Mulheres Negras do Paraná, entidade conveniada com a FAS que atende 70 famílias e promove atividades de artesanato, grupo de convivência de mulheres, palestras sobre violência doméstica e encaminhamentos referente à saúde.

Em seguida esteve no Centro de Ação Social Bairro Novo (CASBAN), que oferece apoio social, orientações e repasse de doações para as famílias da região. Em parceria com a FAS realiza o encaminhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Xapinhal.

Na Associação de Moradores Unidos do Salgueiro, Leandro Meller conversou sobre a possibilidade de formalização de parceria com a FAS. A entidade atende 70 famílias e desenvolve aulas de teatro, yoga, alfabetização para adultos, atividades esportivas, encaminhamentos para as políticas públicas municipais e apoio social.

Depois visitou a União de Mulheres Líderes Comunitárias de Curitiba (UMULIC), entidade parceira da FAS que atende 300 pessoas da região com serviços de apoio social, palestras e repasses de doações.
 
Em seguida esteve na Associação Cultural de Negritude e Ação Popular dos Agentes de Pastoral Negros (ACNAP), que oferece cursos de pré-vestibular, aulas de informática, oficinas de artesanato, dança. A entidade também promove o concurso Beleza dos Palmares, que será realizado no dia 20 de novembro na Sociedade Universal, no bairro Prado Velho.

O presidente da FAS também visitou a Associação de Moradores Vila Nossa Senhora Aparecida da Luta, onde conheceu os serviços e instalações da sede, bem como assistiu uma apresentação do grupo de capoeira da entidade e conversou a respeito da formalização de parceria e convênios.

Fundada em 1998, a associação atende 300 famílias na região e desenvolve cursos de artesanato, atividades contra o consumo de tabaco e encaminhamentos para as políticas públicas municipais.

No início da tarde Leandro Meller se reuniu com a presidente do Clube de Mães e Amigos do Xapinhal, Edna Maria dos Santos, no objetivo de fortalecer e ampliar as ações da entidade em parceria com a FAS. A entidade atua em parceria com o CRAS Xapinhal e oferece orientações, encaminhamentos, reuniões de famílias e repasse de doações.

O presidente da FAS finalizou as visitas do dia na Associação de Moradores das Moradias Xapinhal, entidade que promove o atendimento de 150 famílias da região com serviços de orientações, repasse de doações, orientações e encaminhamentos aos órgãos da Prefeitura.

Durante a visita, Leandro Meller destacou a importância do trabalho das entidades e lideranças comunitárias em parceria com a FAS, que resulta em uma maior abrangência dos programas e ações sociais em cada comunidade. 

“O atendimento social necessita de uma rede forte e estruturada. Agradecemos a FAS por realizar esta articulação, fortalecendo a atuação das entidades e ajudando no desenvolvimento de nossos serviços”, disse a presidente da associação, Maria Aparecida Leopoldino.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.