Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 22 de Novembro de 2010

Fluxo de turistas deve crescer 16% no Natal 2010

Mais de 350 mil visitantes devem acompanhar a programação de Natal de Curitiba neste ano. A estimativa do Instituto Municipal do Turismo aponta para um crescimento de 16,6% em relação ao movimento de 2009.

O início da programação natalina na cidade acontece nesta segunda-feira (22), em uma festa somente para convidados no Castelo do Batel, às 20h. No evento, serão arrecadados brinquedos para crianças carentes.

Em 2009, aproximadamente 300 mil turistas prestigiaram as atrações do Natal na capital. Segundo levantamento do Instituto, a maioria dos visitantes veio de outras cidades do próprio Estado (35%), seguido por moradores de São Paulo (20%) e de Santa Catarina (16%).

Pesquisa de comportamento realizada pelo Instituto revela que os visitantes gastam em média R$ 202,36 por dia na cidade, incluindo gastos com hospedagem, alimentação, transporte, lazer e compras.

Para a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, o crescimento no número de visitantes é fruto das ações promovidas pela administração pública e comerciantes nos últimos anos. “O Natal é uma grande oportunidade para o fortalecimento das atividades turísticas em Curitiba. Devido ao calendário e as ações desenvolvidas nos anos anteriores, cada vez mais visitantes são atraídos para nossa capital nessa época do ano”, afirma.

Programação - A partir da primeira semana de dezembro, pontos estratégicos do eixo central da cidade ganharão brilho com a decoração especial. Estarão iluminados o prédio da Prefeitura, a Praça da Espanha, o calçadão da rua XV de Novembro, a avenida Cândido de Abreu, a rua Riachuelo, o portal do Passeio Público, a imagem de Nossa Senhora da Luz (atrás da Catedral) e o pinheiro do marco zero na Praça Tiradentes.

No Batel, a dica é admirar a Árvore Encantada do Hotel Radisson, a partir de 3 de dezembro. A árvore será iluminada por mais de 50 mil lâmpadas. No local, o Coral Curumim, composto de 60 crianças e adolescentes, interpretará canções natalinas e do pastoril brasileiro.

O tradicional espetáculo Natal do HSBC, no Centro, começará no dia 25 e terá como tema "Unidos por Um Mundo Melhor". Nas janelas do Palácio Avenida, haverá apresentação do coral formado por crianças de instituições sociais. O espetáculo será às sextas, aos sábados e domingos, até 19 de dezembro.

Desde o último sábado (20), o público já pode comprar produtos da época e saborear gastronomia típica de vários países nas Feiras de Natal das praças Osório e Santos Andrade.

RMC - Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a atração mais marcante é a Casa do Papai Noel, até 23 de dezembro. O espaço tem oficinas de Bolachas Artesanais e feira de artesanato, com produtos natalinos e artesanato rural.

Também haverá apresentação de corais, grupos folclóricos, praça de alimentação, trenó do Papai Noel, presépio em tamanho natural.

A programação completa da Capital do Natal pode ser acessada pela internet (www.curitibacapitaldonatal.com.br)

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.