Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 15 de Abril de 2010

Aulão de culinária oriental no Mercado Municipal

Nesta sexta-feira (16), o Mercado Municipal de Curitiba inaugura sua nova programação de aulas de culinária, com destaques para pratos orientais. As aulas são oferecidas por comerciantes do Mercado, sempre às quintas e sextas-feiras à noite, e aos sábados pela manhã e tarde, na cozinha do Mercado de Orgânicos.

Na primeira aula, organizada pela Peixaria São José, os instrutores convidados, Peterson Sanzovo e Conrado Fujibayashi, ensinarão o preparo de dois pratos quentes: Yakisoba e Yakiniku, e um drinque japonês, a Sakerita.

O Yakisoba é um prato de origem chinesa, espécie de macarronada oriental com legumes. O Yakinki é um espetinho japonês, de carne e legume com um toque agridoce. Já a Sakerita é a caipirinha de sakê com morango.

No sábado (17) à tarde, os apreciadores da culinária japonesa aprenderão com os mesmo instrutores as técnicas de preparo de Sushi. As aulas serão práticas e teóricas, com três horas de duração. Cada aula custará R$ 50, com limite de 20 participantes.
 
"A culinária é um dos principais elos para o fortalecimento e propagação das diferentes culturas presentes no Mercado Municipal, especialmente a japonesa", diz o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal, Mário Yamasaki.

Os cursos estão programados de abril e junho, com um prato diferente a cada aula. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail culinaria@mercadomunicipaldecuritiba.com.br ou na secretaria da Acesme - Associação dos Comerciantes do Mercado, no box 328 do piso superior.

Aulas programadas para abril
Sexta-feira, 16 - Yakisoba, Yakiniku e Sakerita, das 19h às 22
Sábado, 17 - Sushi: Hossomaki, hot Filadélfia e hot Romeu e Julieta e drinque de sakê, das 14h30 às 17h
Quinta-feira, 22 - Yakisoba e Tempurá, das 14h30, às 17h
Sexta-feira, 23 - Frango Xadrez, Yakitori e Sakerita, das 19h às 22h
Sábado, 24 - Sushi e Sashimi, das 9h às 12h
Sábado, 24 - Sushi: Urumaki (Filadélfia e Romeu e Julieta), Temaki (salmão e Califórnia) e drinque de sakê.

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.