Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 25 de Novembro de 2010

Alunos do Bairro Alto visitam a Arena da Baixada

Visita faz parte do projeto "Criança, saúde e ação", uma parceria entre as secretarias municipais da Educação e da Saúde

A manhã desta terça-feira (23) foi diferente para 41 crianças que participam do contraturno da Unidade de Educação Integral da Escola Araucária, no Bairro Alto. Os estudantes conheceram a Arena da Baixada, estádio que vai receber jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A visita faz parte do projeto "Criança, saúde e ação", uma parceria entre as secretarias municipais da Educação e da Saúde.
 
"Nunca tinha visitado um estádio antes. Gostei bastante de tudo", disse o estudante Montoya Pires Pirroti, de 7 anos. As crianças passaram pelas cadeiras nas arquibancadas, camarotes, pelo vestiário, sala de massagem, de aquecimento, onde os jogadores dão entrevistas após as partidas e na entrada do gramado por onde os atletas passam.

As crianças, de 7 a 13 anos, aproveitaram muito a visita. Letícia da Silva, 10, era a única menina entre os garotos. Torcedora do Paraná Clube, Letícia já conhecia o estádio do Coritiba e disse que não sente diferença em jogar com meninos ou meninas. "Gosto de jogar futebol. Minha irmã é goleira e também quero ser jogadora", disse Letícia. Ao contrário da irmã, ela prefere marcar gols. "Ela joga melhor que eu", contou Mário Batista Moreira Neto, 10.

O projeto

As crianças participam de uma escolinha de futebol de areia, às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h30. A visita na Arena foi uma forma de comemorar um ano que o projeto está completando. Além da escolinha de futebol, o projeto também trata da saúde dos estudantes.

"O objetivo do projeto não é apenas o futebol, isso é um meio apenas. A intenção é passar valores para as crianças, como o respeito, solidariedade e cidadania", disse o educador físico Jean Fabrizio Cavilha, que idealizou o projeto.

Além das aulas de futebol, os estudantes têm avaliações de saúde e são acompanhados por uma farmacêutica, fisioterapeuta e nutricionista. A equipe faz parte do Núcleo de Apoio e Atenção Primária à Saúde do Boa Vista. As crianças recebem orientações de saúde bucal, higiene corporal, educação sexual e saúde familiar.

Jean Fabrizio Cavilha explicou que a visita na Arena foi para as crianças vivenciarem como é um ambiente de esportes profissional. A coordenadora do contraturno da Unidade de Educação Integral da Escola Araucária, Adinda Luisa Lass, afirmou que ao todo crianças de cinco escolas, entre municipais e estaduais, participam do projeto.

"Depois que as atividades começaram as crianças ficaram bem mais motivadas, eles amam futebol. Agora não faltam mais as aulas e houve uma melhora no comportamento delas", disse.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.