Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 14 de Maio de 2010

Unidade Vila Esperança festeja 10 anos neste sábado

A Unidade de Saúde da Família Vila Esperança comemorará seus 10 anos de atividades, neste sábado (15), dando um presente para os moradores dessa região do Atuba que não têm tempo de ir até o local durante a semana. A unidade estará aberta entre 8h e 13h, com suas três equipes multiprofissionais atendendo, para proporcionar à comunidade exames preventivos e encaminhamentos clínicos.

Ao mesmo tempo, na cancha de areia ao lado da unidade, acontecerá o 2º Campeonato da Escola de Futebol. Essa escola, da qual participam cerca de quarenta garotos que frequentam as atividades de contraturno escolar oferecidas pela Fundação de Ação Social (F A S) e que, há nove meses, começaram a jogar nos times montados pela equipe do Núcleo de Apoio em Atenção Primária à Saúde (Naaps) da área.

Serviços - Segundo a autoridade sanitária local, enfermeira Joaninha de Lara, na ocasião serão ofertadas ações de promoção em saúde como exames preventivos e de diagnóstico precoce do câncer bucal e de colo de útero e encaminhamento de mulheres a partir de 50 anos para mamografia - o exame que rastreia nódulos característicos da doença nas mamas.

Além disso, informa Joaninha, haverá oficina de planejamento familiar - com esclarecimentos sobre todos os tipos de métodos contraceptivos disponíveis na rede pública de saúde para homens e mulheres que pretendem prevenir a gravidez - e orientações sobre o trabalho da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco para a Violência.

Também está programada mais uma reunião da Oficina de Gestantes com Pai Presente - o encontro dos casais grávidos com os profissionais de saúde da unidade para conversar sobre a gestação e o futuro bebê. Os temas desse encontro, que começará às 10h, serão "Emoções e sentimentos" e "Amamentação e nutrição". Na área de abrangência da Unidade Esperança estão cerca de 6 mil moradores e, atualmente, quarenta mulheres grávidas acompanhadas pelo programa de atenção materno-infantil Mãe Curitibana.

Serviço:

Aniversário com saúde na Vila Esperança
Dia 15 de maio
Das 8h às 13h
Rua Cataratas do Iguaçu, 191, Atuba
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.