Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 25 de Novembro de 2010

Seminário discute preparação de sedes para receber turistas

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, participa nesta quinta-feira (25), em Brasília, do 1º Seminário Internacional da Copa do Mundo FIFA no Brasil. Vosnika vai falar, como palestrante convidada, sobre o planejamento turístico de Curitiba, para receber os visitantes em 2014.

Participarão do seminário especialistas com experiência internacional que trarão suas experiências na organização de megaeventos esportivos.

A programação do evento inclui palestras e debates, onde os participantes terão a possibilidade de contribuir na elaboração de um “Relatório de Recomendações”. O documento irá orientar todas as cidades que receberão partidas da Copa de 2014.

Vosnika explica que capital paranaense se antecipou ao mundial e já lançou uma nova estratégia de imagem da cidade, chamada Curta Curitiba. “Lançamos o projeto antes para testar seus resultados com turistas brasileiros. Até a Copa, temos condições de fazer as adequações necessárias para atender o mercado mundial”, afirma.

Faz parte ainda da preparação de Curitiba para receber os visitantes na época do mundial a construção de uma central de guias no Jardim Botânico, a adequação das centrais de atendimento ao turista, a reforma da Rua 24 Horas, instalação de sinalização turística para pedestres, revitalização da área central da cidade e de edifícios históricos e a implementação de cursos de capacitação voltados para as diversas áreas que compõem a estrutura turística. Além de todas as obras de infraestrutura urbana previstas pela Prefeitura Municipal e anunciadas pelo Prefeito Luciano Ducci.

Atrativos – A presidente do Instituto lembra que Curitiba está se tornando cada vez mais conhecida e respeitada. Vosnika cita como exemplo o fato de Curitiba ter sido escolhida, no início de abril, a cidade mais sustentável do mundo pelo Globe Forum - instituição sueca que a cada ano premia os lugares mais sustentáveis do planeta.

Formação – No início de novembro, a coordenadora de capacitação Ilka Lopes Cardoso esteve em São Paulo representando o Instituto Municipal do Turismo no encontro técnico do Programa Bem Receber Copa, que reuniu entidades parceiras e representantes de turismo das cidades sedes do mundial de 2014.

Através do Programa, idealizado pelo Ministério do Turismo, os profissionais do turismo receberão qualificação para atingir os padrões internacionais de qualidade. “O objetivo do evento foi avaliar as primeiras ações das entidades na construção dos conteúdos programáticos, planos pedagógicos e metodologias”, diz Ilka, que lembra que, neste mês, o Instituto do Turismo está formando turmas de colaboradores de uma rede internacional de hotéis, de restaurantes e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) na oficina de turismo Cultural, Patrimônio e Identidade.

O Instituto já promoveu neste ano, 36 Oficinas de Sensibilização para o Atendimento e Informações Turísticas, com um total de 760 participantes.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.