Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 27 de Novembro de 2010

Trânsito e 3ª Idade - "Agentes" estreiam nas ruas na segunda-feira

Voluntários, idosos vão atuar junto com agentes da Urbs na conscientização de motoristas e pedestres


O primeiro grupo de “agentes de trânsito" da Terceira Idade de Curitiba começará a atuar na segunda-feira (29). Eles são voluntários que atenderam ao chamado do Município para participar, no fim de outubro, de um ciclo de palestras sobre cuidados e segurança no trânsito e, agora, passam a acompanhar abordagens educativas feitas por agentes de trânsito nas ruas da cidade, funcionando como multiplicadores de informação.

Iniciativa da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A e da Secretaria Municipal da Saúde, o ciclo de palestras feito nas nove Regionais da cidade contou com mais de mil participantes e teve como objetivo aumentar a segurança do idoso no trânsito.

Nas abordagens educativas

O primeiro grupo, de dez idosos, participará, na segunda-feira (29) de abordagens educativas na rua Manoel Valdomiro de Macedo, perto da Rua da Cidadania da CIC, das 9h às 11h. Na terça-feira (30), outro grupo vai atuar em abordagens na Via Vêneto, entre as ruas Marcos Mocelin e Santa Bertila Boscardin, em Santa Felicidade. As abordagens serão adiadas em caso de chuva.

Os idosos vão atuar na conscientização de motoristas, durante as abordagens educativas, junto com Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, e usarão camisetas e bonés da campanha de respeito à faixa de pedestres.

Até o dia 15 de dezembro outros grupos de idosos participarão de abordagens semelhantes que serão feitas nas demais Regionais. A idéia é que os “Agentes” da Terceira Idade participem também de abordagens feitas ao longo do próximo ano, como na volta às aulas, por exemplo.

A participação de idosos nas abordagens é um fator a mais na conscientização de motoristas e pedestres e na segurança dos próprios idosos que, nas palestras e no convívio com os agentes de trânsito e agentes de educação e mobilização da Urbs, assimilam hábitos e cuidados de segurança no trânsito.

As dicas vão desde a observação e obediência à sinalização de trânsito, até o uso de calçados confortáveis e o conhecimento das próprias limitações físicas, como o tempo necessário para a travessia segura de uma rua.

O ciclo de palestras iniciado no fim de outubro foi aceito com entusiasmo pelos idosos que participam de grupos de convivência nas regionais. No total, 1.080 idosos participaram dos eventos e em torno de 100 deles foram selecionados para atuar em abordagens educativas.

Serviço

Abordagens educativas com Agentes de Trânsito da Terceira Idade

Segunda-feira (29)
Das 9h às 11h – Na rua Manoel Valdomiro de Macedo, perto da Rua da Cidadania da CIC

Terça-feira (30)
Das 14h30 às 16h30 – Via Vêneto, entre as ruas Marcos Mocelin e Santa Bertila Boscardin

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.