Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 27 de Novembro de 2010

Campanha terá avaliação gratuita no sábado

A Secretaria Municipal da Saúde está apoiando a 12ª edição da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, que a Sociedade Brasileira de Dermatologia promoverá nesse sábado (27) em 24 estados. Em Curitiba, que concentrará três dos treze locais de atendimento estruturados no Paraná, os interessados em se submeter à avaliação devem comparecer aos ambulatórios de dermatologia dos hospitais de Clínicas, Evangélico e Santa Casa, das 9h às 15h. Os exames são gratuitos.

Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2010 devem ser feitos 114 mil diagnósticos da doença, correspondentes a 23% de todos os tumores registrados. A exposição ao sol sem qualquer tipo de proteção - comum entre 66% dos brasileiros – ajuda a explicar o alto índice de incidência. Ele pode ser reduzido com uso de filtro solar, chapéu, óculos e roupas adequadas desde a infância, uma vez que o câncer de pele resulta de um processo evolutivo que acompanha o desenvolvimento do indivíduo.

Em 2009 a campanha avaliou 1231 curitibanos.

Serviço:

Exames de câncer de pele
Sábado (dia 27)
Das 9h às 15h
No Ambulatório de Dermatologia dos hospitais de Clínicas, Evangélico e Santa Casa
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.