Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 30 de Novembro de 2010

Festa para mil agentes comunitários de saúde

O Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) promoveu uma festa de confraternização para 1.050 agentes comunitários de saúde nesta segunda-feira (29), na Fundação de Ação Social (FAS), no Campo Comprido, O Instituto coordena o Programa de Agentes Comunitários da Saúde (PACS), implantado desde 1999 pela Prefeitura de Curitiba para atendimento da população nas comunidades mais necessitadas em todas as regiões da cidade.

O evento contou com a presença da secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, que representou Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. “Queremos agradecer a cada um de vocês que tanto nos ajudam para alcançar bons índices de resultados na área da saúde em nossa cidade”, disse.

O trabalho dos agentes comunitários nas comunidades e próximos às famílias, lembrou Eliane, tem papel fundamental para o processo da prevenção às doenças. “Vocês se tornam grandes responsáveis pelo repasse das informações necessárias para que a população alcance uma melhor qualidade de vida”.

Eliane também falou sobre a fundamental participação dos agentes na conquista do índice nulo de contaminação da Dengue em Curitiba. “Graças ao olhar atento de cada um de vocês e as orientações repassadas para tantas famílias é que podemos comemorar este bom resultado conquistado pela saúde do nosso Município”, lembrou.

Os agentes participam do Programa sendo responsáveis por acompanhar e orientar as famílias mais necessitadas em relação aos serviços de saúde ofertados pela Prefeitura de Curitiba. Atuam nas áreas do seu território de trabalho e moradia, onde existem situações de risco epidemiológico e social. Cada Agente Comunitário monitora em média 150 a 200 famílias.

A presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, anunciou novos benefícios para os agentes, que desde o inicio de novembro já podem contar com a cobertura de seguro de vida e auxílio funeral. “Não medimos esforços para atender as necessidades de cada um de vocês, ofertando melhores condições para o exercício de suas atividades”, disse Helena. Também participaram do evento o presidente da FAS, Leandro Meller e a vereadora Mara Lima.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.