Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 30 de Novembro de 2010

Família Curitibana - Regional Pinheirinho avalia programa

Técnicos dos núcleos de todas as secretarias da Prefeitura na Administração Regional do Pinheirinho reuniram-se na manhã desta terça-feira (30) para avaliar o atendimento das 540 famílias inscritas no programa Família Curitibana na região, bem como discutiram o planejamento para a expansão do atendimento do programa em 2011.

Lançado em novembro de 2009, o programa Família Curitibana visa melhorar as condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social na cidade. O objetivo é integrar a família com a rede social de atendimento da Prefeitura e as políticas públicas da assistência social, educação, trabalho, saúde, segurança alimentar, meio ambiente, habitação, cultura, esporte e lazer.

“Por meio da articulação e integração das secretarias e órgãos municipais, o Família Curitibana vêm obtendo excelentes resultados, contribuindo para o fortalecimento e promoção social das famílias atendidas”, disse o presidente da FAS, Leandro Meller. “Por meio da atuação do programa, as famílias passaram a reconhecer suas vulnerabilidades e determinar as suas prioridades para alcançar a emancipação”.

Cerca de 60 pessoas, entre integrantes dos comitês locais e regionais e servidores da Prefeitura, participaram do encontro e puderam debater sobre os principais avanços e dificuldades encontradas em suas comunidades. Outro ponto discutido durante o encontro foram as estratégias de atendimento para 2011, quando a Regional Pinheirinho passará a atender 801 famílias no programa Família Curitibana.

“Este encontro irá contribuir muito para o planejamento e aprimoramento do atendimento do programa em nossa região, pois o Família Curitibana é uma ação integrada que exige uma comunicação rápida e objetiva dos órgãos envolvidos para a elaboração de suas ações e estratégias”, disse a supervisora da FAS na Regional Pinheirinho, Elenice Malzoni. A diretora de Proteção Social Básica da FAS, Maria de Lourdes Perez San Roman, também participou do encontro.

Em toda Curitiba a meta do programa Família Curitibana é a intervenção integrada de proteção social de 7.000 famílias até 2012. Atualmente o programa conta com 2.555 famílias participantes e possui uma previsão de aumento de 2 mil famílias para 2011. As famílias foram identificadas pela análise de dados do Cadastro Único e do Índice de Vulnerabilidade Social das Famílias.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.