Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 30 de Novembro de 2010

1º de Dezembro - Dia de Luta contra a Aids terá atividades na Boca Maldita

“Não ao preconceito, sim à prevenção” é o slogan das ações que a Secretaria Municipal da Saúde fará nesse 1º de dezembro, quarta-feira, Dia Internacional de Luta contra a Aids. Haverá atividades de prevenção e orientação em todas as unidades de saúde e na tenda que funcionará na Boca Maldita, das 10h às 17h, em parceria com as 23 organizações não-governamentais que militam no setor.
 
Como o público-alvo do Dia Internacional de Luta são os adolescentes, nas unidades de saúde as abordagens também serão feitas por eles. É o caso da Unidade Vitória Régia, na CIC, onde o grupo de protagonismo juvenil  preparou um mural com orientações sobre AIDS e doenças sexualmente transmissíveis (DST). O trabalho poderá ser visto pelos usuários que passarem pelo local, enquanto aguardam atendimento.
 
Análise da distribuição de casos mostra que a dos jovens é a faixa etária dos jovens é segunda da cidade, precedida apenas pela faixa 25-50 anos. Segundo acompanhamento do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, há em Curitiba 11.020 pessoas vivendo com HIV/Aids. Dessas, 1.545 têm entre 14 e 19 anos. Dos 7.293 homens nessa condição, 819 pertencem à faixa etária. Entre as mulheres, 726 das 3.727 são adolescentes.
 
A taxa de incidência média de Curitiba em 2010 (dado preliminar) é de 10,6 por 100 mil habitantes – 13,4 por 100 mil para homens e 8 por 100 mil para mulheres. Há 10 anos era de 41,7 por 100 mil, o que mostra o alcance das estratégias de prevenção realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde. As ações de prevenção e diagnóstico precoce no pré-natal o programa Mãe Curitibana, bem como o debate sobe o tema nas escolas e nos grupos de adolescentes formados nas unidades de saúde ajudam a explicar a redução.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.