Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 3 de Dezembro de 2010

Barreiras eletrônicas - Três equipamentos serão ligados à zero hora desta quinta

Mais três barreiras eletrônicas serão acionadas à zero hora desta quinta-feira (2). Elas estão instaladas nas ruas Cândido Hartmann (entre Nicolau Gravina e Aluízio França); na Capitão Leônidas Marques (entre Julio Wischral e Maximo Asinelli) e na Francisco Hipólito dos Santos (entre Baeta de Faria e Marechal Cardoso Junior). Motoristas que passarem nestes pontos em velocidade superior a 40km/h estarão sujeitos à multa.

Com a ativação de mais três equipamentos, sobe para 11 o número de barreiras eletrônicas em operação na cidade. No total serão instaladas, até fevereiro, 80 barreiras eletrônicas, todas com registro de velocidade máxima de 40km/h.

A implantação das barreiras está sendo feita pela Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, como forma de melhorar a segurança de pedestres em ruas e avenidas de diferentes pontos da cidade. A localização exata das barreiras eletrônicas estará disponível no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) a medida em que forem acionadas.

Barreiras eletrônicas são redutores de velocidade adotados para facilitar e dar mais segurança à travessia de pedestres. Ao contrário dos radares, que registram infração de velocidade acima da permitida para a via, as barreiras registram sempre velocidade máxima de 40km/h. Assim, ao encontrar uma barreira numa via de 60 ou 70 km/h, o motorista precisa obrigatoriamente reduzir a velocidade naquele ponto para 40km/h.

Das 80 barreiras que estão sendo instaladas pela Urbs, 50 são novas, implantadas no sistema de locação, por licitação pública. O sistema garante atualização tecnológica e manutenção permanente. As oito barreiras instaladas em outubro pertencem a este lote de equipamentos novos. 

Os três equipamentos que serão acionados agora fazem parte de um lote de 30 barreiras antigas que pertencem ao patrimônio da Urbs. Compradas em 1998 elas foram desativadas gradativamente e agora, remodeladas e com tecnologia nova, também por licitação serão reaproveitadas para a segurança do trânsito na cidade. A novidade é que todas as barreiras eletrônicas que estão sendo instaladas vão registrar também a velocidade de motos.

É importante que os motoristas observem e obedeçam a sinalização evitando não apenas multa mas riscos de acidentes. Independente dos equipamentos eletrônicos, é essencial que os motoristas sigam as normas de trânsito para evitar acidentes e garantir deslocamentos tranqüilos e em segurança.

Localização das barreiras que serão acionadas à zero hora de 02/12/2010

Bairro                             Rua (nº próximo)                  Entre as ruas
Santo Inácio                 Cândido Hartmann,2500            Nicolau José Gravina e Aluízio França
J. Américas                  Cap. Leônidas Marques,1173    Julio Wischral e Máximo Asinelli
Francisco H.dosSantos             Baeta de Faria e Marechal Cardoso Jr.
 
Localização das barreiras acionadas em outubro
 
Bairro                             Rua(nº próximo)                   Entre as ruas
Cabral                            Funcionários, 18              Eça de Queiroz e São Luiz
Pilarzinho                        João Gava, 911                Antonio Krainiski e Nilo Peçanha
Vista Alegre                     José Casagrande,220                   Izidoro Chanoski e Pedro Viriato de Souza
São Lourenço                  Nilo Brandão, 379             Walter G. da Costa e João Macedo Souza
São Lourenço                  Nilo Peçanha                    D. Branca Miranda e Leonor Castellano
Pilarzinho                         Nilo Peçanha 3.900          Humberto de Campos e Elias Joaquim    
Jardim Social                   N. Sra da Luz, 669/709     Colômbia
Sta Felicidade                   Via Veneto                      João Menegusso e José Benato
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.