Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 3 de Dezembro de 2010

FAS visita lideranças no Tatuquara

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, se reuniu na tarde desta quarta-feira (1º) com lideranças comunitárias do bairro Tatuquara, na Regional Pinheirinho. O objetivo do encontro foi visitar o imóvel que será reformado para a implantação de uma Unidade de Atendimento da FAS na região.

"A unidade irá permitir a população um acesso mais fácil e descentralizado as políticas sociais do município, bem como irá contribuir com as entidades locais para o desenvolvimento de ações e programas que visam a promoção social da comunidade”, disse Leandro Meller.

Junto com as lideranças, Leandro Meller conversou sobre o atendimento que será realizado no local, bem como discutiu a respeito de parcerias com as entidades sociais da região, que irão possuir um espaço na Unidade de Atendimento para realizarem eventos e atividades. Durante a visita, foi anunciado que a vereadora Julieta Reis irá contribuir na reforma do imóvel com emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil. A execução das obras deverá ocorrer no primeiro semestre de 2011.

“A unidade será de grande auxílio para nossa comunidade, pois reforçará o atendimento social em nossa comunidade e cederá espaço para as entidades locais desenvolverem suas atividades”, disse a presidente da Associação de Moradores Moradias Paraná, Eldenice Aparecida dos Santos Silva.

As Unidades de Atendimento da FAS estão vinculadas aos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e visam ampliar o acesso e expandir os serviços de proteção social básica nas comunidades. Atualmente a FAS conta com 10 Unidades de Atendimento e 45 CRAS distribuídos nas nove regionais administrativas da Prefeitura.

Audiências - Leandro Meller também participou nesta quarta-feira (1º) de audiências com quatro entidades de acolhimento de Curitiba, na sede da FAS, no bairro Campo Comprido. As reuniões representam uma segunda etapa das audiências realizadas no dia 10 de novembro e visam discutir os atendimentos, fortalecer parcerias, tirar dúvidas sobre captação de recursos e conhecer as principais necessidades de cada entidade.

"Estas audiências estão sendo realizadas em etapas para dar a devida atenção para cada entidade de acolhimento, buscando contribuir para a estruturação e aprimoramento de seus serviços e atendimentos”, disse Leandro Meller. “A proximidade e o diálogo constante resultam na ampliação dos atendimentos e na execução de uma política de assistência social mais eficaz e objetiva”.

Durante as audiências foram abordados assuntos como a captação de recursos por meio de projetos apresentados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), emendas parlamentares, formalização e ampliação de convênios com a FAS, encaminhamento de documentos para registro nos Conselhos Municipais e aspectos jurídicos a respeito da Lei n.º 12.101, também conhecida como Lei da Filantropia, que dispõe sobre a certificação de entidades beneficentes de assistência social.

Participaram das audiências as entidades Lar Hermínia Schelleder; Associação Cristã de Assistência Social (ACRIDAS); Fundação Francisco Bertoncello e Fundação Iniciativa.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.