Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 3 de Dezembro de 2010

Voluntários concorrem a prêmio nesta sexta-feira

Oito voluntários que atuam no programa Comunidade Escola são finalistas do Prêmio Voluntário Transformador 2010, do Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV).

Eles concorrem nas áreas de educação, esporte e lazer, e direitos humanos e cidadania. Além disso, os oito voluntários do Comunidade Escola também concorrem na categoria voto popular. São 53 voluntários concorrendo à premiação.
O programa da Prefeitura de Curitiba oferece atividades gratuitas em 86 escolas nos fins de semana. Ao todo são 742 voluntários participando no Comunidade Escola. A premiação será feita nesta sexta-feira (3), às 19h, no Canal da Música de Curitiba, rua Julio Perneta, 695, Mercês.
A entrada é um quilo de alimento. Os vencedores ganharão certificados e troféus. O objetivo do prêmio é fortalecer o voluntariado pelo reconhecimento e valorização de pessoas que, por meio do trabalho voluntário, participam ativamente do desenvolvimento social de suas comunidades.
O programa
No mês de novembro o Comunidade Escola recebeu uma premiação nacional
O programa foi finalista do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH), do governo federal, na categoria "As Secretarias de Educação na Construção da Educação em Direitos Humanos".
De 2005, quando foi criado, até junho deste ano, o Comunidade Escola fez cerca de sete milhões de atendimentos. As atividades são dividas em cinco eixos e oferecidas aos sábados e domingos em 86 escolas municipais. Em Cultura estão ações de incentivo à leitura e manifestações artísticas. Em Educação e Cidadania, cursos de informática, Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), idiomas.
 
No eixo Esporte e Lazer, modalidades esportivas, campeonatos e bailes da 3ª idade. Em Geração de Renda, cursos de artesanato, gastronomia e prestação de serviços. No eixo Saúde, campanhas contra a dengue e de vacinação e promoção da saúde.
 
O programa tem resultados eficazes onde é realizado. Uma pesquisa de 2007 da Universidade Federal do Paraná identificou que 63% dos freqüentadores perceberam diminuição na violência e no uso de drogas onde as atividades são oferecidas. Além disso, 20% perceberam diminuição na degradação dos espaços públicos e 17%, no índice de estresse e depressão dos moradores.
 
Voluntários finalistas
Área da educação
Izabel Pereira Messias Michelon: Escola Municipal Cel. Durival Britto e Silva - Regional Cajuru. Ela participa do Mãe Voluntária da escola com ênfase nos projetos Guarda Municipal Mirim e Fanfarra
María Andrea Molina Rodrigues: Escola Municipal CEI Érico Veríssimo - Regional Boqueirão. Ela faz oficina de espanhol para crianças de 6 a 12 anos
Marianne Fontana Rosa: Escola Municipal Anita Merhy Gaertner - Regional Santa Felicidade. Participada educação assistida por animais.
Área de esporte e lazer
Ana Aurelia Stedile Portella: Escola Municipal Julia Amaral DiLenna - Regional Boa Vista. Dá aulas de axé
Marcio Fernando de Miranda Gonçalves: Escola Municipal Helena Kolody - Regional Pinheirinho. Faz treinamento da equipe de atletismo
Thalyssa Karine Mocelin: Escola Municipal Professor Dario Persiano de Castro Vellozo - Regional CIC. Professora de dança
Direitos humanos e cidadania
Ayrton Cesar Storer: Escola Municipal CEI Maestro Bento Mossurunga - Regional Boqueirão. Faz oficina de 3D
Eden Barbalho: Escola Municipal Profª Miracy Rodrigues de Araújo - Regional Bairro Novo. Faz palestras, atividades esportivas, culturais, e integração com a comunidade
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.