Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 6 de Dezembro de 2010

Urbs leiloará 90 veículos no dia 20 de dezembro

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) promove no próximo dia 20, a partir das 13 horas, em Colombo, leilão de 90 veículos de diversas marcas e modelos e de 35 caçambas de resíduos removidos pela Diretoria de Trânsito (Diretran). O leilão acontecerá na Colombo Leilões, na rua Pedro Zanetti, 142, no município da Região Metropolitana de Curitiba.

Serão leiloados veículos e caçambas não retirados pelos proprietários em 90 dias, como determina a Resolução 331, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A resolução prevê que os valores arrecadados com a venda serão utilizados para a quitação dos débitos desses mesmos veículos, na seguinte ordem: débitos tributários, como IPVA, licenciamento e DPVAT; e débitos com a instituição responsável pelo leilão, como multas devidas, despesas com o leilão e de remoção e estada.

Incluem-se ainda multas devidas aos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), na ordem cronológica de aplicação da penalidade.

“Se existir saldo do veículo leiloado após a quitação dos débitos, será destinado aos proprietários e empresas financeiras que tiverem créditos sobre o mesmo, desde que se habilitem nos termos da Resolução 331 do Contran e obedecida a ordem cronológica de habilitação”, explica a diretora de Trânsito da Urbs, Rosangela Battistella.

Os veículos que serão leiloados foram removidos pela Diretran por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A remoção está prevista como medida administrativa. As remoções são feitas pelos guinchos da Auto Socorro Removcar, empresa vencedora da licitação pública para prestação de serviços desde setembro de 2009.

Caçambas
As caçambas foram removidas pela Diretran por não atenderem os decretos municipais 1120, de 1998, e 816, de 2010, que dispõem sobre a regulamentação do transporte e disposição de resíduos de construção civil. A remoção se deu pela falta de cadastro das empresas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Números
De 28 de setembro de 2009 a 3 de dezembro de 2010 foram removidos 7.998 veículos ao pátio da Auto Socorro Removcar, no Uberaba. Desse total, 7.702 já foram liberados, e 296 permanecem no pátio – 90 vão a leilão. Nos últimos dois anos foram removidas 669 caçambas; 561 já foram liberadas e outras 108 permanecem no pátio, 35 vão a leilão.

Serviço
Leilão de veículos e caçambas removidas pela Diretran
Data: segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Horário: 13 horas
Local: Colombo Leilões
Endereço: Rua Pedro Zanetti, 142 – Jardim Canguiri – Colombo
Mais informações: www.urbs.curitiba.pr.gov.br
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.