Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 15 de Maio de 2010

Dois novos espaços da educação abrem as portas à comunidade neste sábado (15)

Este sábado (15) será dia de festa em duas escolas municipais que abrirão espaços para atividades com a comunidade. No Cajuru, alunos e professores da Escola Municipal CEI Ritta Anna de Cássia vão inaugurar a biblioteca Cora Coralina, que abrigará o acervo de quase três mil livros. No outro lado da cidade, na CIC, a novidade será o início das atividades do programa Comunidade Escola na Escola Municipal Vila Zanon. A escola será a 85ª unidade a integrar o programa que mantém aberta as escolas nos fins de semana.

Nas duas escolas haverá programação especial. Na Escola Municipal Ritta Anna a inauguração será às 10h30 e deverá reunir boa parte dos 507 estudantes e seus familiares. O espaço dedicado à literatura servirá para ampliar as ações de incentivo a leitura que já eram desenvolvidas com os estudantes. A nova biblioteca é uma das 161 unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares.
Para os estudantes da Escola Municipal Vila Zanon, na CIC, a novidade ficará por conta da dezena de atividades esportivas, culturais, de promoção de saúde, educação, cidadania e geração de renda que acontecerão gratuitamente, das 9h às 17 horas. A entrada da escola no programa era esperada pela comunidade. Para marcar o início das atividades foram programadas apresentações de coral, dança, dupla sertaneja, além de brincadeiras e oficinas de artesanato.

São atividades para adultos e crianças que poderão usufruir todo o espaço da escola, incluindo a quadra coberta, biblioteca, recém inaugurada, e o laboratório de informática. "O Comunidade Escola é mais um benefício para todos, pois atenderá as famílias da região com esporte, cultura e cursos que poderão ajudar a melhorar a renda das pessoas", diz a diretora da Escola Vila Zanon, Rosana Faglioni Carrasco de Almeida.

Além da Vila Zanon, outras 84 escolas municipais permanecerão abertas neste fim de semana. A programação é diferente em cada unidade e responde às necessidades das comunidades, a partir das solicitações feitas pelos participantes. Para conhecer a lista de escolas participantes do Comunidade escola, opções de cursos e horários, acesse www.curitiba,pr.gov.br e clique no ícone do programa no canto esquerdo da tela.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.