Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 30 de Dezembro de 2010

Urbs recebeu 1.333 visitantes em 2010

De janeiro a novembro deste ano, 109 delegações, do país e do exterior, formadas por planejadores urbanos, autoridades e técnicos em transporte e acessibilidade, diretores de montadoras de veículos e estudantes visitaram a Urbs – Urbanização de Curitiba S/A.
Os visitantes vieram conhecer a infraestrutura local de trânsito e transporte da capital. Ao todo, 42 das delegações eram brasileiras, formadas por 785 pessoas, e as 67 restantes de várias partes do mundo, com 548 pessoas, totalizando 1.333 visitantes em 2010.
“O grande número de visitas técnicas à Urbs, demonstra que Curitiba, conhecida como referência, no Brasil e no mundo, em sustentabilidade ambiental, transporte e planejamento desde os anos 1970, é endereço obrigatório de urbanistas, representantes de organismos de fomento nacionais e internacionais, administradores públicos e acadêmicos, entre outros”, diz o presidente da empresa, Marcos Isfer.
O balanço revela que em média nove delegações foram recebidas todos os meses no auditório da Urbs, onde a experiência curitibana foi mostrada com ajuda de palestras técnicas, audiovisuais e visitas técnicas in loco aos terminais e eixos do sistema integrado de transporte coletivo e infraestrutura urbana restante.
Japão, Peru, Moçambique, Venezuela, Malásia, Paraguai, Itália, Equador, China, El Salvador, Argentina, França, México, Nigéria, Vietnã, Suécia e Bolívia foram apenas alguns dos países que enviaram representantes a Curitiba.
O intercâmbio também ocorreu com delegações técnicas ou acadêmicas brasileiras de Porto Alegre e Lajeado (RS), São Paulo e Ararquara (SP), Itajaí e Joinville (SC), Natal (RN), Teresina (PI), Belo Horizonte e Uberaba (MG) e Manaus (AM), entre outras.
Curitiba foi referência para trabalhos de pós-graduação de alunos da Universidade de São Carlos (SP), em janeiro, como também para alunos da universidade japonesa de Yokohama. A experiência do planejamento curitibano também foi motivo de visita, em maio, de uma delegação composta por 15 pessoas, da Universidade da Flórida (EUA), de 18 alunos de Uberaba (MG), em junho, e de 40 colegiais, em julho, de uma escola gaúcha de Campo Bom.
O interesse por Curitiba ainda trouxe à Urbs um aluno de mestrado do curso de Psicologia da Universidade Federal do Paraná, um aluno de Arquitetura de Frankfurt, na Alemanha, e grupos de estudantes do Colégio Positivo.
Interesse mundial – Em janeiro, as visitas foram de representantes de ministérios do Transporte do Japão e Cingapura, além de um grupo técnico da Venezuela. Em março foram recebidos na Urbs delegações de Port Harcourt (Nigéria), Córdoba (Argentina), da multinacional Furukawa (Japão),de Kuala Lumpur (Malásia), bem como do México e França.
Jornalistas da emissora estatal de TV da Coréia do Sul visitaram a cidade em abril para gravação de um programa especial, quando também esteve na Urbs uma delegação de vereadores do Paraguai e um planejador urbano da Colômbia.
Comitivas formadas por técnicos vieram ainda de Maputo (Moçambique); Quito (Equador); Águas Calientes, Durango e Cidade do México (México); Cidade de Ho Chi Minh (antiga Saigon), no Vietnã; Haycon e Tóquio (Japão); Seul (Coréia do Sul); Liuzhou (China); Perugia (Itália); Temuco (Chile); Lima, Tacna e Huancayo (Peru), Seattle (EUA) e Lyon (França), entre outros.
A última grande delegação internacional foi recebida na Urbs no último dia 16. Foi um grupo de Arequipa, no Peru, para conhecer o sistema integrado de transporte coletivo.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.