Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 7 de Janeiro de 2011

EstaR - Motorista não deve raspar o ano no cartão de 2010

Motoristas curitibanos não precisam mais raspar o ano nos cartões do Estacionamento Regulamentado (EstaR). É que agora deixou de ser obrigatório raspar o ano, sendo obrigatório apenas raspar a indicação de mês, dia, hora e minutos.

A medida, adotada pela Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A beneficia os motoristas que já não precisam se preocupar com o Ano do cartão, podendo usar cartões/ talões com ano já impresso 2010 e/ ou anteriores, desde que não utilizados ou raspados anteriormente.

No entanto, os motoristas que utilizarem cartões de anos anteriores devem ficar atentos para NÃO raspar o ANO. Cartões de anos anteriores com este campo raspado não serão aceitos, podendo resultar em aviso de infração. Se o cartão for de 2011 não há necessidade de raspar o ano, mas se isso for feito o cartão será aceito da mesma forma.

Implantado em Curitiba em 1980, o EstaR é um sistema que democratiza o uso de vagas de estacionamento e garante a rotatividade, o que beneficia tanto o comércio quanto os clientes. São atualmente 12.424 vagas de EstaR, sendo 3,3 mil delas de não pagantes (ambulâncias, carga e descarga, 15 minutos livre com pisca ligado, etc). As vagas de EstaR estão em 120 ruas e 651 faces de quadras.

O cartão do EstaR custa R$ 1,00 por hora e pode ser adquirido na sede da Urbs na Rodoferroviária, na unidade da Diretran na rua Benjamin Constant , 157 e no núcleo da Urbs da Rua da Cidadania da Matriz (entrada pela Pedro Ivo) e em outros 53 endereços comerciais da cidade.  Mais informações sobre utilização, compra e regularização do EstaR e endereços dos postos credenciados para venda podem ser obtidos no Guia de Serviços disponível no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.