Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 16 de Abril de 2010

Confederação Brasileira de Karatê Tradicional terá sede em Curitiba

A Confederação Brasileira de Karatê Tradicional (CBKT) terá sua sede transferida para Curitiba, e será uma das poucas confederações esportivas com sede em nosso estado.

A posse da nova diretoria acontecerá nesta sexta-feira (16 de abril), às 15h, no auditório Gregor Mendell, localizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, na PUCPR.
 
O novo presidente eleito é o paranaense Gilberto Gaertner, sendo seu vice Sérgio Bastos, da Bahia.
 
A cerimônia de posse contará com a presença do presidente da Federação Internacional de Karatê Tradicional (ITKF), Rick Jorgensen, que virá do Canadá especialmente para o evento. Além dele, estarão presentes presidentes de várias federações estaduais, atletas da seleção brasileira, autoridades municipais e estaduais.
 
Após o ato de posse será assinado um Convênio de cooperação mútua entre a CBKT e a PUCPR, envolvendo trabalhos conjuntos de capacitação de professores, programas sócio-educativos, inovação tecnológica e pesquisas. Outro Convênio a ser assinado será com a Universidade Livre do Meio Ambiente (UNILIVRE), para inclusão de temas de responsabilidade sócio-ambiental e sustentabilidade nas aulas de Karatê ministradas em programas sócio-educacionais.

No evento também será lançado o "Projeto KT 100 Mil", que visa estender os programas sócio-educativos com base no Karatê tradicional, desenvolvidos no Paraná, a todo território brasileiro com a meta de atender 100 mil crianças nos próximos quatro anos.
 
Segundo o Prof. Gilberto Gaertner "a transferência da sede da CBKT para Curitiba ajudará bastante na operacionalização dos preparativos para o 15º Campeonato Mundial de Karatê Tradicional, que será realizado em Curitiba de 3 a 15 de novembro", afirma. No mundial, além da competição principal, serão realizados quatro congressos e quatro cursos internacionais, além de uma Copa Mundial Interclubes voltada para crianças e adolescentes. Outro ponto destacado é a representatividade técnica e política do Karatê Tradicional brasileiro demonstrada com a vinda do presidente da ITKF na posse da diretoria da CBKT gestão 2010-2013.

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.