Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 10 de Janeiro de 2011

Começam as atividades do Festival 100% Esporte

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude iniciou neste final de semana, no Parque Barigui e no Centro de Esporte e Lazer Velódromo, as atividades do Festival 100% Esporte. Cerca de 200 pessoas participaram da abertura dos jogos promovidos pelo Festival, que visa oferecer atividades esportivas gratuitas para toda a família durante o período de férias escolares.

“O 100% Esporte é uma oportunidade para as famílias realizarem a prática esportiva, desfrutando de momentos de diversão com uma estrutura adequada e acompanhamento de profissionais da área”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

As atividades do Festival 100% Esporte acontecerão até o dia 5 de fevereiro, sempre nos fins de semana, no horário das 13h30 às 18h. No próximo sábado (15) as atividades serão realizadas na Praça Renato Russo, na Regional Cajuru. No domingo (16) será a vez da Regional Bairro Novo, onde os participantes poderão se divertir na Praça Vila Marupiara.

O engenheiro Roberto Vinícius Lima, 43 anos, levou a esposa e os dois filhos para participarem das atividades e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Durante a semana nem sempre temos tempo ou condições para realizar programas com toda a família, por isso é muito importante contar com novas opções para o final de semana”.

A integração por meio do esporte também foi um dos destaques do evento. “Ano passado trouxe minha filha e ela se divertiu muito. O esporte é uma atividade muito atraente para as crianças, pois elas gastam sua energia se divertindo e fazendo novos amigos”, disse a dona de casa Marli Antunes Machado, 38 anos, que este ano levou sua filha e três sobrinhos para participarem das atividades no Centro de Esporte e Lazer Velódromo.

O presidente da Confederação Paranaense de Badminton, Elizeu Paulo Machado, ressaltou a importância do Festival para que as pessoas passem a conhecer novas modalidades esportivas. “O 100% Esporte permite divulgar as diversas atividades existentes e muitas pessoas acabam aderindo à prática esportiva a partir deste primeiro contato”.

Podem participar adultos, adolescentes e crianças a partir de 10 anos. As inscrições são feitas no local e as equipes serão formadas pelos profissionais de educação física da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

Serviço:

Festival 100% Esporte
De 8 de janeiro a 5 de fevereiro
Horário: 13h30 às 18h 

Endereço dos locais do Festival 100% Esporte

Dia 15 de janeiro
Praça Renato Russo - Rua Velcy Bolívar Grando, s/nº Jardim Centauro – Cajuru.

Dia 16 de janeiro
Praça da Vila Marupiara - Rua Irmã Vitoriana Meneguetti, s/nº Umbará II.

Dia 22 de janeiro
Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares - Rua: Lothario Boutin, 289 – Pinheirinho.

Dia 23 de janeiro
Centro de Esporte e Lazer Menonitas - Rua Paulo Setubal, s/nº - Boqueirão.

Dia 29 de janeiro
Parque Tanguá – Perto da quadra de futebol.

Dia 30 de janeiro
Parque Cambuí - Rua Carlos Klemtz, s/nº Fazendinha.

Dia 05 de fevereiro
Praça Central da CIC– Enoch A. Ramos - Rua Davi Xavier da Silva, s/nº - Vila Nossa Senhora da Luz

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.