Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 13 de Janeiro de 2011

Pesquisa analisa demanda turística na Oficina de Música

Até 29 de janeiro, equipes do Instituto Municipal de Turismo e da Fundação Cultural de Curitiba vão percorrer os principais espetáculos da Oficina de Música de Curitiba para analisar o perfil dos turistas que vêm à cidade atraídos pelo evento.
"O Oficina de Música é um dos principais acontecimentos do nosso calendário e movimenta cada vez mais nossa cidade", explica a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. A estimativa inicial é que aproximadamente 20% do público dos espetáculos sejam turistas.
"Além de termos uma ideia quantitativo, com a pesquisa analisamos o perfil, comportamento e a opinião dos visitantes sobre a capital paranaense e definimos estratégias para atrair novos turistas, aumentar seu tempo de permanência na cidade e também para melhorar ainda mais a programação do evento", diz Juliana.

Pela primeira vez, o levantamento de dados é feito na Oficina de Música. Eles servirão para compor o estudo Demanda Turística de Curitiba, realizado  anualmente e premiado no fim do ano passado pelo Ministério do Turismo como uma das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional de 2010 .

As melhores práticas foram escolhidas em 13 categorias: Infraestrutura Geral; Acesso; Serviços e Equipamentos Turísticos; Atrativos Turísticos; Marketing e Promoção do Destino; Políticas Públicas; Cooperação Regional; Monitoramento; Economia Local; Capacidade Empresarial; Aspectos Sociais; Aspectos Ambientais; e Aspectos Culturais. Curitiba foi a capital vencedora em Monitoramento.
"Esse tipo de reconhecimento faz com que Curitiba confirme sua vocação para o turismo e mostre que é referência também em planejamento e monitoramento", diz Juliana.

A pesquisa Demanda Turística de Curitiba é feita nos principais acessos para a entrada na cidade:

Aeroporto Afonso Pena, Rodoferroviária e BRs 277 e 376. Recentemente foi ampliada para os maiores eventos da cidade: Festival de Curitiba, WTCC, Paraná Business Collection, programação de Natal, Stock Car e os espetáculos da Virada Cultural.

Na pesquisa são coletados dados como Estado de origem, renda, escolaridade, tempo de permanência e gasto diário dos turistas.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.