Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 19 de Maio de 2010

Urbs orienta pedestres e motoristas sobre trechos em obras

A Urbs, Urbanização de Curitiba S/A está promovendo reuniões comunitárias para orientar a população a respeito das obras viárias e de infraestrutura em andamento na cidade.

A proposta é orientar pedestres e motoristas para buscarem trajetos alternativos enquanto durarem as obras, sempre respeitando a sinalização de trânsito. As reuniões com a população são coordenadas pela coordenadora da Unidade de Educação e Mobilidade da Urbs, Maura Moro.

As maiores obras em andamento ou que começarão neste semestre fazem parte do programa Pró-Cidades, parcialmente financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como a trincheira na rua Gustavo Rattmann, que ligará o Bacacheri ao Bairro Alto; o binário formado pelas ruas Chile e Gubirotuba e a revitalização dos 7,6km da Fredolin Wolf.

"A recomendação às pessoas que circulam nas imediações das obras, a pé ou com veículos, é que utilizem esses caminhos apenas quando precisarem, porque os trabalhos deixam o trânsito mais lento e podem prejudicar a segurança dos pedestres", explica Maura.

Foram dois encontros comunitários, um em reunião pública no Colégio Madalena Sofia, para apresentação à população da trincheira da Gustavo Ratmann, e outra na Câmara de Comércio Brasil-Japão, na avenida Comendador Franco, para detalhar as obras do binário Chile-Guabirotuba.

Cuidados permanentes - "Os transtornos são temporários, mas quando terminarem as obras os benefícios serão enormes", diz Maura Moro. Ela recomenda aos pais que contratam transporte escolar que verifiquem se haverá mudanças nos locais de embarque e desembarque nos locais de obras e no trajeto.

"Motoristas devem planejar antecipadamente os caminhos a percorrer, saindo mais cedo de casa. Com isso, evitam engarrafamentos e economizam combustível, trafegando de forma segura nessas áreas", diz Mauro Moro.

Para crianças que vão sozinhas para a escola, que passam por trechos em obras, a recomendação é que um adulto acompanhe a criança nos primeiros dias, para indicar o caminho mais seguro.

Maura recomenda também que no período de obras crianças que moram na redondeza evitem brincadeiras de rua, e os idosos devem ter cuidados redobrados para circular pelos trechos em obras, evitando acidentes.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.