Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 17 de Janeiro de 2011

FAS arrecada 7 toneladas de donativos em menos de 24h

A Prefeitura de Curitiba e a Fundação de Ação Social (FAS) receberam nesta sexta-feira (14) mais de sete toneladas de donativos para os desabrigados no Rio de Janeiro.

“Agradeço de coração aos curitibanos, que souberam responder prontamente ao nosso apelo para ajudar a população do Rio de Janeiro, castigada pelas chuvas na maior tragédia climática do Brasil”, disse a presidente da FAS, Marry Ducci, emocionada com a quantidade de pessoas que entregaram donativos durante todo o dia.

“Não há palavras para descrever essa tragédia. O momento é de solidariedade e de agradecimento”, disse Marry, afirmando que as doações serão enviadas prontamente às áreas afetadas.

O transporte da mercadoria será feito pela Trans-Iguaçu, que colaborou com a campanha destinando um caminhão com capacidade de 24 toneladas para levar os donativos. “Esperamos arrecadar até segunda-feira (17) esse montante, encher o caminhão e enviar todos os donativos ao destino com a maior urgência”, disse Marry.

Helen Cristina Hass trouxe à FAS, 119 quilos de roupas arrecadadas pelos funcionários do Consórcio Compar, composto pelas empresas Odebrecht, UTC e OS. “As roupas foram arrecadadas na noite de ontem (13), depois que vimos o anúncio da Prefeitura pedindo ajuda para o Rio. É o mínimo que podemos fazer”, disse.

Todas as roupas que chegam a FAS estão sendo separadas por tamanho, infantil, masculino e feminino e já irão embaladas ao destino. “Queremos que a Defesa Civil do Rio tenha o mínimo de trabalho e possa utilizar nossas doações imediatamente”, disse Marry.

Dione Santos, moradora no Campo Comprido veio entregar roupas e fraldas com os filhos. “A gente tem que ensinar os filhos desde criança. Quando outros precisam, nós temos que estar prontos para ajudar”, disse.

Neste final de semana a FAS estará aberta para receber donativos, das 9 às 18 horas.  Podem ser doados água mineral (lacrada), roupas, cobertores, colchões, colchonetes, calçados, itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, pasta dental, escova dental nova, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos.

Durante a semana as coletas devem ser feitas na FAS, das 8 às 22 horas, nas Ruas da Cidadania e no prédio central da Prefeitura.

A FAS está localizada na rua Eduardo Sprada, 4520, Campo Comprido. Maiores informações com Ricardo Gil, através do telefone 8801-0037.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.