Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 19 de Maio de 2010

Curitiba se prepara para receber a Seleção Brasileira

 A Prefeitura de Curitiba está preparando uma série de ações para a chegada da Seleção Brasileira, que fará uma pré-temporada em Curitiba antes de embarcar para a Copa do Mundo Fifa África do Sul 2010. A Seleção chega na sexta-feira (21) e fica no CT do Caju até o dia 26.

"A vinda da Seleção a Curitiba antes de embarcar para o Mundial mostra o prestígio da cidade, por isso temos que receber os jogadores com muito carinho e apoio", diz o prefeito Luciano Ducci.

O Calçadão da Rua XV será decorado com lanternas verdes e amarelas e flâmulas nos 141 postes da rua relembrando os anos que o Brasil foi campeão. Todas as flores do calçadão serão substituídas por flores amarelas.

A Praça Osório ganhará uma estátua de um jogador feita de recorte de chapa de aço. Ao lado, haverá uma calçada de mármore, com os nomes dos jogadores que ganharam os 5 mundiais. Para a Copa, haverá telão na praça para transmissão dos jogos.

O chafariz da Praça Santos Andrade foi pintado artisticamente, de forma a lembrar a bandeira do Brasil.

De 24 de maio a 18 de julho, haverá no Memorial da Cidade a Exposição Pátria de Chuteiras, com um histórico das 5 vezes que o Brasil foi campeão da Copa. Serão expostas camisas e outros objetos de jogadores. A exposição é da Associação dos Campeões Mundiais.

Memorial Africano

No dia 22, o prefeito Luciano Ducci vai inaugurar o Memorial Africano, em homenagem ao continente da Copa. O Memorial, na Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho.

A praça, de aproximadamente 21.600 metros quadrados, terá um grande portal na entrada principal, com 54 colunas representando cada um dos países do continente. Quadradas, as colunas de 4 metros de altura levarão o nome do país, bandeira e a localização no continente. As descrições e desenhos serão feitos em azulejos. A ideia é que cada missão oficial de países africanos em Curitiba fixe uma placa na coluna correspondente ao país.

Além das 54 colunas, outras duas, com o dobro do tamanho e diferenciadas das demais, completam o portal. As duas colunas simbolizam a educação e a cultura. Uma delas, da educação, será de aço perfurado com iluminação internada. A outra, será em argamassa com desenhos africanos em baixo relevo.

Um mosaico de pedras nas cores preto, branco e vermelho formará o mapa do continente africano, com o desenho dos países. A praça terá ainda espaço para feiras de artesanato étnico.

A Secretaria do Meio Ambiente está revitalizando os equipamentos existentes na praça, como as quadras de esporte, os equipamentos de ginástica e outros. O campo de futebol de areia será transformado num campo de grama sintética, o primeiro público da cidade com este tipo de piso.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.