Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 20 de Janeiro de 2011

Programa Bom Aluno aprova 12 estudantes na Federal

Com um índice de 75% de aprovação, mais 12 jovens vinculados ao Programa Bom Aluno foram aprovados no vestibular da Universidade Federal. Desses, dois obtiveram os primeiros lugares: um no curso de Terapia Ocupacional e o outro em Técnico de Secretariado Executivo. Esse bom resultado já acontece há 14 anos, desde que foi criado o “Bom Aluno”, um projeto socioeducacional que “adota” estudantes  provenientes de famílias de baixa renda, matriculados em escolas públicas e lhes garante bolsas de estudo para poderem frequentar escolas particulares, com melhor qualidade de ensino. Administrado pelo Instituto Bom Aluno, o programa é mantido por empresas como Gazeta do Povo/ RPC, Amil, TBG, Regional, Racional, Lume Tecnologia, Vipal, Prodata, Metalúrgica Expoente e BS Colway, além da participação de alguns ex-alunos que foram beneficiados pelo Instituto e agora retribuem patrocinando outros jovens. Atualmente 200 estudantes são sustentados pelo Bom Aluno, que já beneficiou mais de mil jovens, que não teriam condições de chegar a uma universidade se não fosse pela ajuda do programa.

Um sonho possível
Para os empresários paranaenses Francisco Simeão  e Luiz Bonacin, seus idealizadores , o Programa Bom Aluno é um instrumento de mudança social, que objetiva prover o estudo de qualidade e sem interrupções, dando oportunidade de um futuro promissor às crianças que apresentam bom rendimento escolar, além de competência e vontade. O Programa seleciona estudantes na 5ª série da rede pública de ensino, oferece condições e estímulos para continuarem sua formação até os níveis de graduação e pós-graduação, inclusive no exterior. Sendo assim, a Educação se constitui em uma mola propulsora na qual os alunos têm melhores condições de moradia, saúde, educação, trabalho, cultura e lazer. Isso contribui para formar cidadãos críticos e formadores de opinião, que possam promover mudanças sociais. Simeão acredita que “transformar a sociedade com a participação dos mais pobres é só uma questão de oportunidade”.  Empresas ou pessoas físicas interessadas em participar podem obter mais informações pelo site: www.bomaluno.com.br

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.