Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 20 de Janeiro de 2011

Ex-alunos são aprovados no Colégio Militar

Os alunos João Francisco Moro, 10 anos, e Gabriel Teodoro Hrysay, também  10, que estudaram na Escola Municipal Nivaldo Braga, no Boqueirão, vão começar o ano letivo de 2011 com uma bela conquista. Eles foram aprovados na seleção de novos alunos do Colégio da Polícia Militar.

Das 60 vagas ofertadas para a 5ª série do colégio no período da manhã, apenas 20 eram destinadas a filhos de não militares. João Francisco, Gabriel Teodoro e suas famílias apontam o incentivo da escola como fator importante para esse resultado.

“Os professores são muito bons e sempre houve incentivo para o nosso crescimento, todo mundo apoia e ajuda os alunos”, afirma Gabriel Teodoro.

“A escola foi importante para realizar esse sonho. Os professores se preocupam em fazer o aluno aprender, ajudam quem tem dificuldade, são atenciosos”, diz João Francisco.

A mãe dele, Magna Moro, concorda. “A escola ajudou meu filho a conseguir essa vaga, as professoras foram espetaculares e fizeram diferença na formação dele. As crianças sempre foram incentivadas a estudar, a prestar atenção na aula, tanto pelos professores como por ações desenvolvidas pela Prefeitura, como a Jornada de Matemática”, afirma Magna.

Gabriel estudou na rede municipal desde a educação infantil e diz que vai sentir saudade da Nivaldo Braga. Gabriel tem uma irmã que estuda na mesma escola. “As crianças gostam de lá e eu também. O ensino é valioso, é gratificante”, afirma a mãe, Nyvia Milícia.

Os meninos contaram a fórmula usada para conquistar a vaga no Colégio Militar: João Francisco criou uma rotina de estudos e só largava os livros depois de terminar todo material que se comprometeu a estudar. Gabriel Teodoro estudava em casa com o auxílio da mãe, sempre levando os estudos a sério.

Farol do Saber - A oportunidade de ler livros e acessar a internet nos computadores do Farol do Saber Gibran Khalil foram essenciais para Bruno Frances de Oliveira, de 21 anos, passar no vestibular 2011 da Universidade Federal do Paraná.  Ele ficou em 16º lugar no concurso para o curso superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários.

No Farol do Saber, ele também participou do projeto Produção de Texto. "O que mais gostei foi da motivação passada pela professora, que desperta a vontade de aprender para alcançar os objetivos", disse Bruno quesempre estudou em escolas públicas.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.