Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 24 de Janeiro de 2011

Interdição de casas evita que moradores sejam atingidos por desabamento

A ação preventiva da Defesa Civil de Curitiba impediu que uma tragédia ocorresse no sábado (22), no bairro Boa Vista. Cinco casas foram interditadas na Rua José Zaramella porque havia risco de desabamento em um morro localizado atrás das construções. As famílias foram retiradas ainda na tarde de sábado. Naquela noite, o morro desabou e atingiu duas residências, que foram quase cobertas pela terra, de acordo com informações da Defesa Civil.

A prefeitura ofereceu um abrigo para as famílias, mas elas preferiram ficar na casa de parentes. Nesta segunda-feira (24), engenheiros da Defesa Civil voltam ao local para fazer uma avaliação do terreno e definir se vai ser possível realizar obras estruturais para as famílias retornarem com segurança ou se vai ser necessário interditar definitivamente a área. Segundo o inspetor Nelson de Lima Ribeiro, coordenador técnico da Defesa Civil de Curitiba, ainda não se sabe o que causou a instabilidade no terreno, mas uma das possibilidades é de que haveria um problema em um cano de água.

No mesmo bairro, uma rua foi interditada pela Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), por causa de uma erosão causada possivelmente pela chuva, já que há um córrego que passa no local. A Rua Leonardo Krasinski está bloqueada entre as ruas dos Alfeneiros e a Maria Carmelina Nenon. Segundo a Diretran, o bloqueio não afeta o trânsito na região, já que são os moradores que trafegam mais pela via.

No domingo (23), as fortes chuvas que caíram na capital e região metropolitana afetaram mais bairros de Curitiba. A Defesa Civil registrou problemas no Boqueirão, Sítio Cercado e Boa Vista. No Boqueirão, três casas foram completamente alagadas. Houve um destelhamento no Sítio Cercado e um ponto de alagamento no Boa Vista. Ribeiro faz um alerta para a população, já que alguns casos de alagamento foram registrados por entupimento de bueiro. “Estamos em um período de atenção, já que temos previsão de chuva para o final da tarde. As pessoas não devem jogar lixo na rua para que eles não caiam nas galerias e afetem o sistema”, diz.

Região Metropolitana

No domingo (23), alguns municípios da região metropolitana também registraram alagamentos por causa das chuvas. Em Fazenda Rio Grande, residências ficaram alagadas nos bairros Nações, Estados e Jardim Eucaliptos. Também houve registros de alagamentos em Pinhais, nos bairros Pineville e Maria Antonieta. Em São José dos Pinhais, moradores comunicaram alagamentos em residências nos bairros Cidade Jardim e Jardim Ipê II.

Moradores do Pinhais realizaram um protesto contra as enchentes que vêm castigando o município nas últimas semanas. Por volta das 19h30, eles iniciaram uma queima de pneus no cruzamento da Rua Humberto de Alencar Castelo Branco com a Rua Prudente de Morais, ao lado do Expotrade. No bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, também houve protestos contra os danos causados pela chuva. Cerca de 100 moradores interditaram a Avenida Paraguai, fazendo um buraco no asfalto e queimando pneus e móveis velhos.

 

http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2011/01/vitimas-de-alagamentos-tem-direito-a-indenizacao/

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.