Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 21 de Maio de 2010

Representantes de escolas de governo do país reúnem-se em Curitiba

Dirigentes estratégicos da Prefeitura de Curitiba e instrutores de escolas de administração de todo o Brasil vão participar, de 24 a 27 de maio, do curso Liderança - Reflexão e Ação que acontecerá no parque Barigui. O curso é fruto de uma parceria entre o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Canada School of Public Service (CSPS) com o apoio da Agencia Canadense para o Desenvolvimento Internacional (CIDA).

Serão 32 horas de aulas que possibilitarão aos participantes dominarem quatro áreas de liderança (pessoal, interpessoal, organizacional e contextual). A troca de experiências também se dará com a apresentação de modelos conceituais, simulações e exercícios de visualização. "É um curso abrangente e interativo que permitirá aos participantes refletirem e definirem ações concretas na área de liderança e aprendizagem", diz o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública e secretário municipal de Planejamento (Imap) Homero Giacomini.

Já estão confirmadas participações de representantes da escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Fundação Joaquim Nabuco, de Pernambuco, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, do Rio de Janeiro. Também participarão representantes da Universidade Federal do Pará, do IBGE (RJ) e da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB).

O administrador de empresas especialista em gestão de recursos humanos, Luiz Alberto Andreola e o especialista em administração Luiz Antônio Poletto atuarão como facilitadores do curso.

Em junho e agosto, os dirigentes da Prefeitura que participaram do curso com os especialistas vão replicar os conteúdos aprendidos com suas equipes de trabalho, em capacitações organizadas pelo Imap. Também deverão atuar como multiplicadores em suas equipes os representantes das equipes das demais escolas de administração.

Parceria - Curitiba é a primeira Escola de Governo de âmbito municipal a participar da parceria com a ENAP. O trabalho integrado teve início em 2008, com a implementação do Projeto "Desenvolvimento de Capacidade de Governança". Também faz parte da parceria a Canada School of Public Service (CSPS) com o apoio da Agencia Canadense para o Desenvolvimento Internacional (CIDA).

"A parceria tem como objetivos desenvolver e ministrar programas de capacitação gerenciais eficazes, contribuindo para a melhoria da gestão e prestação de serviços públicos", diz Giacomini. Ela também contribui com novas metodologias de ensino e pesquisa incorporadas e ofertadas pela ENAP e escolas parceiras. Elas buscam desenvolver competências em Liderança e Gestão pública para que aconteça um amplo intercâmbio de conhecimentos por meio de cursos, agendas de pesquisa, metodologia e modalidades de aprendizagem que conjugam sessões presenciais com trabalho a distância.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.