Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 26 de Janeiro de 2011

Jogos da 4ª etapa do circuito nacional de vôlei de praia serão no parque Barigui

Os jogos da 4ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2011, marcados para fevereiro, em Curitiba, serão no parque Barigui. A definição sai durante reunião do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, nesta terça-feira (25), com uma comitiva da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
 
“O Parque Barigui possui uma estrutura adequada para o evento, contando com um sistema de drenagem e terreno adequados para os jogos”, destacou Marcello Richa. “Temos certeza de que os jogos da 4 ª Etapa do Circuito de Vôlei de Praia contarão com o apoio e entusiasmo da população curitibana”.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) já havia confirmado Curitiba como sede da 4ª Etapa do Circuito Banco do Brasil e do Sub-21 de Vôlei de Praia, ainda no ano passado, mas o local de realização só foi definido nesta terça-feira. O Parque Barigui, que já recebeu algumas etapas em anos anteriores, foi novamente escolhido pela infra-estrutura já existente.

Segundo o Presidente da FPV, Neuri Barbieri, o retorno do Paraná em sediar uma etapa do circuito é um prêmio ao bom trabalho de base que se iniciou no Estado. “Temos em Maringá e Londrina um excelente centro de treinamento de vôlei de praia. Em São José dos Pinhais um projeto embrionário começa a dar resultados. Ficar de fora da principal competição com o melhor atleta do mundo e com os resultados que o Paraná vem obtendo seria injusto”, disse.

Neuri fez questão de destacar o desejo do secretário Marcello Richa em oferecer as condições necessárias à realização do evento, e ainda de fomentar projetos para o voleibol de Curitiba: “Fiquei entusiasmado com a receptividade da Secretaria municipal do Esporte, Lazer e Juventude.. A visão esportiva atual é de empolgar. A Prefeitura vai nos dar apoio total e irrestrito na Etapa de Vôlei de Praia e já começamos a discutir novos projetos para o volei em Curitiba”, acrescentou.

A competição inicia no dia 21 e vai até o dia 27 de fevereiro e reúne os principais nomes do vôlei nacional. Em 2010 o Paraná não teve etapa do Circuito. Em 2009 os campeões da Etapa foram Márcio e Fábio Luiz no masculino e Val e Renata no feminino. O paranaense Emanuel luta pelo 50º título do circuito de vôlei de praia.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.