Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 21 de Maio de 2010

Semana Antidrogas de Curitiba em clima de Copa do Mundo

A segunda edição da Semana Antidrogas de Curitiba será realizada de 21 a 27 de junho, no período dos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, e terá como tema Marque um Gol, Dê um Chute nas Drogas.

Nas nove regionais da cidade a comunidade receberá orientações sobre o perigo do uso de drogas.
 
A Semana Antidrogas de Curitiba marca as celebrações pelo Dia Internacional da Luta Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, 26 de junho. A proposta é mostrar como a Prefeitura de Curitiba trabalha de forma preventiva no combate à violência causada pelo uso e tráfico de substâncias psicoativas.

Nesta edição, a Secretaria Antidrogas Municipal fará algumas atividades com a Coordenadoria Estadual Antidrogas e os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A abertura da programação será no dia 21 de junho, no Palácio das Araucárias.

Durante a semana, as nove regionais da cidade terão apresentações do grupo de teatro de fantoches da Guarda Municipal, exposições, palestras e demonstrações dos cães do projeto Cão Amigo, treinados para farejar e localizar drogas. Equipes da Secretaria Antidrogas farão abordagem informal do público, com a distribuição de folders sobre o trabalho da secretaria.

O ônibus do projeto Caravana do Bem também será levado às regionais. O veículo foi todo adaptado para a realização do projeto, que oferece oficinas culturais aos jovens que vivem em áreas com menor índice de desenvolvimento humano ou regiões com alto índice de criminalidade.

Para o sábado, 26 de junho, está programada a Caminhada Antidrogas Rua XV, no Centro, com início às 9h30. Os participantes irão percorrer o trecho da rua entre as praças Santos Andrade e Osório.

A Semana Antidrogas terminará com o Domingo no Parque, no dia 27. Estão programadas atividades esportivas, culturais e de lazer para toda a família, além de barracas com banners e distribuição de material informativo. O parque ainda será definido.

Data - O Dia Internacional da Luta Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas foi criado em 1987, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta data, é apresentado o Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas sobre consumo, produção e tráfico em todo o mundo.

Criada em 2008, a Secretaria Antidrogas Municipal articula ações de prevenção às drogas e à violência e também oferece algumas atividades de reinserção social para dependentes, por meio de parcerias com órgãos públicos.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.