Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 27 de Janeiro de 2011

Matrículas do Sisu começam nesta quinta em todo o país

As matrícula dos quase 83 mil selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em instituições de ensino superior públicas de todo o país começam hoje. Segundo o calendário estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), os estudantes teriam, teoricamente, até segunda-feira, 31 de janeiro, para efetivar seus registros. No entanto, as datas podem variar de acordo com o edital de cada instituição, o que exige uma dose extra de cuidado por parte dos estudantes.

Na Universidade Federal do Paraná (UFPR), por exemplo, as matrículas dos 524 aprovados pelo sistema podem ser feitas apenas hoje. De acordo com a instituição, o prazo foi adaptado para não comprometer o registro acadêmico dos classificados no processo seletivo tradicional, que tem início no dia 31. Os selecionados pelo Sisu devem comparecer ao Núcleo de Assuntos Acadêmicos (no campus da Praça Santos Andrade) entre 9 e 16 horas, de acordo com o calendário estabelecido no edital disponível no site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br).

O período de matrículas na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e no Instituto Federal do Paraná (IFPR) é mais extenso – vai de hoje até a próxima segunda-feira –, mas como cada curso tem data e horário específicos de matrícula é fundamental que os calouros verifiquem os editais, para não perderem a vaga. Os editais podem ser acessados nos sites www.utfpr.edu.br e www.ifpr.edu.br. Além dos cronogramas, o candidato encontra no site outras informações relevantes, como a documentação necessária para efetuar a matrícula.

Primeira chamada

A lista com os nomes dos 82.949 aprovados pelo sistema, que classifica os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi divulgada no último domingo. No momento da inscrição, os estudantes podiam marcar dois cursos, um como primeira e outro como segunda opção. Os que foram aprovados em primeira opção e não fizerem a matrícula saem do sistema. Já os que foram aprovados na segunda opção, caso não façam a matrícula, voltam a concorrer às vagas que não forem preenchidas na primeira convocação.

Outras duas chamadas estão previstas, uma para 4 de fevereiro, que terá matrículas em 8 e 9 de fevereiro, e outra para 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro. Se após estas chamadas ainda houver vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Para fazer parte da lista, porém, é necessário se inscrever pelo site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br), entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.