Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Domingo, 30 de Janeiro de 2011

Curitiba mais colorida para receber turistas

A Prefeitura de Curitiba está renovando o paisagismo dos canteiros de flores de praças e parques da cidade. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão plantando mudas de tagetes, salvias azuis e vermelhas e petúnias, que preparam a cidade para receber os turistas no Carnaval.

“Este plantio é permanente e faz parte da política de preservação dos parques da cidade, que são visitados nesta época do ano por turistas e por curitibanos em férias”, disse o prefeito Luciano Ducci.

O plantio de flores já foi feito em canteiros de ruas e jardinetes e praças, como os da avenida Comendador Franco, Manoel Ribas e Wenceslau Braz. Nesta sexta-feira (28), as equipes trabalham na região do Centro Cívico. Na segunda-feira (31), o trabalho será concentrado nos parques da cidade, como o Tanguá, Tingui e o Jardim Botânico.

No Jardim Botânico, todo o canteiro central será refeito, com o plantio de mudas de tagetes e salvias, nas cores amarelo, laranja, vermelho e branco. O novo jardim será irrigado com água do próprio lago do Botânico, cuja água é reaproveitada e bombeada, evitando desperdício deste recurso natural.

Linha Verde – Na Linha Verde, as equipes estão plantando novas árvores e flores. Entre a Estação Santa Bernardethe e o terminal de Pinheirinho serão plantadas mil palmeiras jerivás, cem butiás e xaxins.

Também serão usadas tagetes, salvias e petúnias.

No canteiro central no bairro Xaxim, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai fazer o plantio de mudas de xaxim, espécie ameaçada de extinção. As mudas foram dadas pelo Museu Botânico de Curitiba. A intenção deste plantio é caracterizar o Xaxim com a planta que deu o nome ao bairro.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.