Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 1 de Fevereiro de 2011

Academia ao ar livre vira modelo para Piraquara

O superintendente da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Meller, realizou na tarde desta segunda-feira (31) uma reunião com vereador Juarez Monteiro, de Piraquara, no objetivo de discutir a logística e implantação de academias ao ar livre

“O sucesso das academias ao ar livre em Curitiba é indiscutível e um exemplo para outros municípios. Viemos aqui discutir o planejamento realizado em Curitiba para a implantação destes equipamentos e adaptá-lo para a realidade de nosso município”, disse o vereador.

Atualmente Curitiba conta com 39 unidades de academias ao ar livre, distribuídas nas noves regionais da Prefeitura. Parte de um programa de saúde preventivo, os equipamentos visam melhorar a condição física e qualidade de vida da população, bem como ajudar na prevenção de doenças.

Os equipamentos das academias ao ar livre não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento.

São indicados principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre. Para sua utilização correta, basta seguir as instruções básicas afixadas em um painel próximo.
 
Para 2011 está prevista a instalação de mais 75 unidades de academia ao ar livre. Em 2012, serão implantadas mais 18 academias, totalizando 132 unidades em Curitiba.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.