Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 3 de Fevereiro de 2011

"Em Ação", do Comunidade Escola aprova 16 alunos

Em 2011, dezesseis alunos do pré-vestibular gratuito "Em Ação", oferecido no programa Comunidade Escola, vão estudar na Universidade Federal do Paraná (UFPR), a mais concorrida do Estado. O curso, realizado na Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva, no Cajuru, é uma parceria da ong Em Ação, do Instituto Votorantim, e da Secretaria Municipal da Educação. 

“Essa parceria é um bem-sucedido exemplo de como funciona o Comunidade Escola”, disse a secretária Municipal da Educação, Liliane Sabbag. O programa mantém abertas 86 escolas nos fins de semana para a oferta gratuita de cursos, oficinas e atividades esportivas, de saúde e lazer.

O destaque entre os aprovados foi a estudante Samanta Karoline Carvalho Marcelo, que vai cursar Comunicação Social - Relações Públicas, um dos cinco cursos mais concorridos da UFPR.

O pré-vestibular teve a inscrição de 150 adolescentes, jovens e adultos que concluíram o ensino médio ou que estavam no último ano. Dos inscritos, 70 foram selecionados para freqüentarem as aulas, depois de fazer uma entrevista socioeconômica e uma prova.

No total, foram 900 horas de aulas, de segunda-feira a sábado, para a preparação para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Voluntariado - O pré-vestibular gratuito Em Ação existe há dez anos e, com seu trabalho voluntário, os professores aumentaram a auto-estima dos estudantes e da comunidade do bairro Cajuru. Muitos destes alunos serão os primeiros da família a freqüentar uma universidade e serão responsáveis pela melhoria da qualidade de vida na região onde moram.

Neste ano, 43% dos alunos de baixa renda e de escola pública atendidos no pré-vestibular Em Ação foram aprovados na primeira fase do vestibular da UFPR. A expectativa dos professores do curso é que este resultado seja ainda melhor nos próximos anos, com 100% de aprovação.

Aprovados na UFPR 2011

Helusa Helen Seccon - curso Agroecologia (UFPR Litoral)
Rafael Cristiano Reichel - Ciências Contábeis
Antonio Nascimento Figueiredo Filho e Thais Madeira Filipi - Ciências Sociais
Samanta Karoline Carvalho Marcelo - Comunicação Social - Relações Públicas
Luana Cristina Alves - Educação Física (licenciatura)
Tamara Alves da Silva - Estatística
Jessica Santos Rego - Física (bacharelado) 
Suelen Kimberly Elias - Geografia
Alice Mara de Freitas - Informática Biomédica (bacharelado)
Jean Fanderuff - Matemática (licenciatura)
Jessica Karoline Souza de Paula - Pedagogia
Luma Andressa Senci Ribeiro - Psicologia
Ailton Miranda Castilho - Química
Helyda Nicolau da Silva - Tecnologia em Biocombustíveis
Daniel Wilson Lunardon - Tecnologia em Produção Cênica

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.