Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 4 de Fevereiro de 2011

Pedala Curitiba inicia atividades em 2011

Aconteceu nesta quinta-feira (3) o primeiro passeio ciclístico Pedala Curitiba de 2011. Coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, o passeio noturno visa estimular a prática de atividades físicas, incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e apresentar aos participantes diferentes pontos da cidade de Curitiba.

“O Pedala Curitiba programa trajetos diferentes a cada semana, permitindo aos ciclistas conhecerem novas localidades de Curitiba enquanto se divertem e relaxam durante o passeio”, disse o diretor de Lazer da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Adilson Bassan.

Apesar da chuva que antecedeu o horário de concentração, cerca de 58 ciclistas participaram do passeio, que teve um trajeto de 14 km. O ciclista Márcio Cunha, de 30 anos, destaca a importância do passeio. “O Pedala Curitiba é uma diversão saudável para os participantes e ajuda a divulgar a bicicleta como uma opção de transporte para nossa cidade”.

Cristiane de Almeida Pinto, de 27 anos, participou pela primeira vez do passeio a convite de amigos e se impressionou com o evento. “Foi tudo muito organizado e o passeio foi excelente. Gostei muito de participar, pois é uma atividade de lazer que podemos realizar ao lado de amigos, nos divertindo e relaxando. Espero voltar mais vezes para conhecer outros trajetos”.

Pedala Curitiba - Os passeios do Pedala Curitiba acontecem todas as quintas-feiras à noite, com um percurso diferente que varia entre 14 km a 20 km.  Não é necessária inscrição prévia, porém os interessados a participar do passeio precisam ter mais de 15 anos e utilizar capacete. A concentração dos ciclistas acontece na praça Garibaldi, entre as 19h45 as 20h15.

Todos os passeios são monitorados por técnicos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e acompanhado por guardas municipais e agentes de trânsito. Há serviço de apoio para atender a eventuais necessidades e socorro aos ciclistas.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.