Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 9 de Fevereiro de 2011

Esporte e Lazer terá ações integradas com universidades

Professores, coordenadores de núcleos de estágio e de cursos relacionados a atividades físicas e lazer de universidades de Curitiba estiveram na secretaria do Esporte, Lazer e Juventude recebeu na tarde desta terça-feira (8). Eles foram discutir a criação de grupos de trabalho e desenvolver termos de cooperação técnica.

“Esta primeira conversa serviu para começarmos a planejar ações entre os poderes públicos e a sociedade civil, efetivando políticas descentralizadas voltadas para a execução de atividades físicas, recreativas e de lazer para as comunidades”, disse o diretor da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Adilson Bassan.

Participaram da reunião representantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Universidade Positivo, Universidade Tuiuti, Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) e Faculdade Dom Bosco.

“Esta iniciativa é muito válida, pois permite o direcionamento das ações de acordo com a realidade de cada comunidade e, aos acadêmicos de nossos cursos, a oportunidade de ganharem experiência e executarem o que aprendem nos cursos”, disse professor de atividades de lazer da PUC/PR, João Eloir.

Durante a reunião, foram debatidas a ampliação de ações de lazer e atividades físicas dentro das comunidades, diretrizes para encaminhamento de estagiários e a utilização de equipamentos da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude para a execução de laboratórios e projetos acadêmicos.

“Com as universidades e faculdades, conseguimos ampliar o alcance de nossas ações dentro das comunidades, oferecemos a oportunidade para o crescimento profissional dos acadêmicos e facilitamos o acesso da população às políticas públicas do município”, disse Marcello Richa.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.