Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 9 de Fevereiro de 2011

Secretaria discute qualificação de setores do turismo

O secretário do Trabalho e Emprego, Paulo Bracarense, reuniu-se na manhã desta terça-feira (8) com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região (Sindihotéis), Luís Alberto da Silva, e com o presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Paraná (Fethepar), Wilson Pinheiro. Em pauta, a discussão sobre o trabalho decente, a qualificação profissional da categoria e os preparativos para a inauguração do Instituto Profissionalizante Paraná Aliança.

O instituto é vinculado ao Sindihotéis e será inaugurado no próximo dia 11 de março. O objetivo é a qualificação dos trabalhadores em hospedagem e gastronomia para que tenham melhores condições de trabalho e salariais. No momento, os esforços são para melhorar as condições de trabalho já com vistas à Copa do Mundo da FIFA em Curitiba 2014. Para início imediato, estão programados cursos de inglês, espanhol, barman, garçom, copeira e arrumadeira para hotéis.

Bracarense ficou entusiasmado com a possibilidade de trabalho conjunto de qualificação. “As instalações do instituto são de fazer inveja a qualquer escola. Vamos unir forças para a busca de recursos para a qualificação da categoria para que possamos receber bem os turistas antes, durante e depois da Copa do Mundo. O espaço reservado para a biblioteca, já com as estantes, precisa ser preenchido com livros. A nossa secretaria vai se empenhar totalmente neste sentido”, afirma o secretário.

Para o presidente do Sindihotéis, o esforço do governo é grande para melhorar a qualificação do setor. “Não se consegue uma resposta a curto prazo. Assim, vamos fazendo nossa parte. Estamos nos preparando para inaugurar, no dia 11 de março, um espaço voltado para qualificação profissional e aperfeiçoamento da mão de obra dos trabalhadores de todas as categorias, em especial para o setor de hospedagem e gastronomia”, disse Luís Alberto.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.