Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 16 de Fevereiro de 2011

Prefeito recebe o embaixador da França

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, recebeu nesta terça-feira (15) a visita do embaixador da França no Brasil, Yves Edouard Saint-Geours. Ele esteve na Prefeitura para discutir investimentos em setores da economia e da educação, como a possibilidade de abertura, em Curitiba, de uma escola pública bilíngue com o francês como segundo idioma.

“Vamos mobilizar as secretarias municipais da Educação e de Relações Internacionais para analisar a possibilidade”, disse o prefeito. “Essa escola atenderia os filhos de executivos franceses e também os brasileiros que valorizam a língua e a cultura de nosso país. Temos muitas famílias de lá morando em Curitiba e poderíamos trazer a didática do sistema educacional francês para atendê-los”, disse o embaixador.

No encontro, Luciano Ducci também afirmou que a Prefeitura quer sempre reforçar o relacionamento com outras nações para que Curitiba atraia novos investimentos. “Eles trazem benefícios para a economia da cidade e também para a qualidade de vida dos curitibanos”.

Participaram da reunião o cônsul geral da França em São Paulo, Sylvain Itté, a cônsul honorária em Curitiba, Emilie Dely, e o secretário municipal de Relações Internacionais e Cerimonial, Eduardo Lopes Pereira Guimarães.

O embaixador Saint-Geours esteve em Curitiba para a inauguração da nova sede da Maison de France, no Espaço Cultural A Fábrika, no Alto da XV. No espaço funcionará uma unidade da Aliança Francesa, biblioteca e um escritório de representação da França no Brasil.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.