Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 17 de Fevereiro de 2011

Santander anuncia agência na Toaldo Túlio

A revitalização da Avenida Toaldo Túlio, além de aumentar a segurança para motoristas e pedestres, aqueceu o comércio entre os bairros Orleans e Santa Felicidade. Agências bancárias, lojas, supermercados, escritórios, consultórios pretendem se instalar ou se instalaram na região. O Santander, por exemplo, já confirmou que vai inaugurar em breve uma agência na esquina com rua Angelo Caron.

Nova Toaldo Túlio abre espaço para bicicletas e caminhadas

O aumento dos pontos comerciais na região se constata em dados da Secretaria Municipal de Finanças. O número de abertura de novos estabelecimentos comerciais aumentou 27%, na comparação entre 2009 e 2010. Há dois anos foram feitos 54 pedidos para alvarás comerciais. No ano passado foram 69.

"As obras já provocaram um aumento na procura por alvarás comerciais na avenida. A tendência é que novas empresas e profissionais autônomos procurem a região", explicou o diretor da Secretaria Municipal de Finanças, Mario Nakatani Junior.

A valorização econômica da Toaldo Túlio encontra entusiasmo na Associação Empresarial do Bairro São Braz e Orleans (Aesbo). O vice-presidente da associação, Alberto Ricardo Opolz, adianta que já existe uma grande procura de lojas para locação na região. "Há filas de espera para locação. Os proprietários dos imóveis não pensam em vender", disse Opolz, que também é empresário do ramo imobiliário.

Advogados, dentistas, psicólogos e contabilistas também preferem montar seus escritórios de frente para avenida. "A avenida ficou organizada, bem iluminada. Agora à noite há mais pessoas caminhando pelas calçadas. A revitalização valorizou região", definiu Opolz.

Ele adianta ainda que além do Santander, outro banco e uma grande rede de supermercados procuraram a associação com interesse em se instalar na avenida.

Comerciantes satisfeitos - O empresário Geniro de Oliveira Carvalho, há 41 anos com loja de calçados na avenida, disse que nunca tinha sido feito uma reforma tão grande na região. “As obras ficaram nota dez. Hoje a Toaldo é uma das ruas mais bonitas da cidade", afirmou.

Os melhoramentos nas calçadas e no asfalto também estão atraindo mais consumidores para as lojas. Essa é a opinião de Oseias Domingues de Oliveira, gerente de uma concessionária de carros. "Com a avenida mais bonita as lojas ficam mais atraentes para os clientes", disse Oliveira.

A farmacêutica Geisiany Cristine Mendes da Silva também notou mais pessoas circulando na região. "O fluxo aumentou nas calçadas. A iluminação ficou bem melhor, aumentou a segurança".

Após a revitalização, os empresários já estão se preparando para atender mais pessoas. "Ficou tudo novo com as reformas na avenida. Acho que o movimento aqui na loja vai melhorar ainda mais", disse Chaiane Moreira, proprietária de uma loja de locação de trajes e decoração para festas.

Obras - As obras na Toaldo Túlio começaram em maio do ano passado e foram entregues no último sábado (12). A Prefeitura investiu R$ 4,7 milhões na revitalização dos 4,5 mil metros da avenida. As obras incluíram melhorias na pavimentação, drenagem, remansos para o estacionamento de veículos, calçadas com novo paisagismo e arborização, ciclovia compartilhada e iluminação viária.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.