Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 17 de Fevereiro de 2011

Comunidade terá melhoria no acesso a serviços

O secretário de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, apresentou nesta quarta-feira (17) aos presidentes das uniões de associações de moradores das regionais as propostas do prefeito Luciano Ducci para facilitar o acesso da comunidade aos serviços oferecidos pelas unidades administrativas municipais.

As audiências públicas, que se tornaram frequentes nos últimos seis anos em Curitiba, continuarão sendo um canal de comunicação entre comunidade e poder público.

Além disso, a secretaria vai disponibilizar uma página na internet com informações sobre bens e serviços oferecidos pela Prefeitura. “As associações e entidades comunitárias terão um cadastro neste site, que poderá ser utilizado como credencial para a busca de parcerias em prol de suas comunidades”, explica Guedes.

O secretário lembra ainda que serão promovidos encontros regionalizados com grupos de mulheres, pessoas da terceira idade, hipertensos, entre outros. “O prefeito Luciano Ducci quer fazer com que as comunidades tenham melhor qualidade de vida, este é o nosso desafio”, diz Guedes.

Segundo ele, o principal desafio da secretaria será incentivar a participação popular, de forma organizada, na definição de obras e serviços a serem executados pela Prefeitura. “O prefeito quer fortalecer ainda mais as parcerias com o movimento comunitário.

Como estas lideranças representam as associações de moradores, nada mais natural do que ouvi-los neste momento. Com isso, estaremos mais próximos das pessoas para saber quais são suas expectativas em relação à administração pública”, afirma Guedes.

Para o secretário geral da União de Associações de Moradores do Bairro Novo, Roque Basso, a iniciativa da prefeitura é fundamental. “Trabalho há 30 anos com as associações. Precisamos unir ainda mais estas forças que representam a comunidade e o poder público. Só assim poderemos atender cada vez mais as necessidades da população”, afirma.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.