Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 17 de Fevereiro de 2011

CIEE participará de feiras da Prefeitura

O secretário municipal do Trabalho, Paulo Bracarense, se reuniu nesta quarta-feira, 16, com dirigentes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para discutir estratégias conjuntas de ação que facilitem o acesso dos jovens ao estágio e primeiro emprego.

Na sede do CIEE, Bracarense foi recebido pelo presidente da instituição, José Ribamar Brasil dos Reis e pelo superintendente executivo, Douglas Rogério Benke.

Neste primeiro encontro, ficou definido que o CIEE participará de todas as feiras e eventos promovidos pela secretaria em 2011. “Na verdade, o CIEE já é um dos principais parceiros da nossa Secretaria. Só estamos estreitando estes laços que podem render grandes frutos para os jovens que buscam qualificação e colocação profissional”, explica Bracarense.

De acordo com o secretário, o prefeito Luciano Ducci tem preocupação especial com a colocação dos jovens no mercado de trabalho. Atualmente, a Região Metropolitana de Curitiba tem a menor taxa (2,8%) de desemprego entre todas as regiões metropolitanas do país. Porém, na área do primeiro emprego este percentual sobe para pouco mais de 10%.

“Estamos nos reunindo para definir um cronograma de trabalho que possa ajudar a garantir a colocação destes jovens no mercado, sempre com a preocupação do trabalho decente”, destaca Bracarense.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), entende-se por Trabalho Decente “a atividade adequadamente remunerada, exercida em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna”.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.