Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 22 de Maio de 2010

Crianças plantam árvores no Cambuí no Dia da Biodiversidade

Cento e sessenta estudantes das escolas municipais CEI Adriano Rubine e Tancredo Neves participaram nesta sexta-feira (21) da Onda Verde 2010, plantando mudas de árvores nativas no parque Cambuí, na Fazendinha. O programa Onda Verde 2010 promove o plantio de árvores por crianças em vários países, simulando o movimento de uma onda. O plantio marca a comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade.

O grupo de estudantes também acompanhou o plantio de uma árvore adulta, um Dedalheiro de quatro metros de altura que foi transplantado do viveiro de desenvolvimento de mudas da Prefeitura para o parque Cambuí.

Envolver as crianças na Onda Verde foi uma ação em conjunto das secretarias municipais do Meio Ambiente, Educação e Relações Internacionais. Além dos estudantes municipais participaram do plantio crianças atendidas no programa Formando Cidadão, da Fundação de Ação Social (FAS) e exército.

O secretário municipal do Meio Ambiente, José Antônio Andreguetto disse que os estudantes curitibanos têm sido fundamentais para fazer da cidade uma referência mundial em preservação do meio ambiente.
"Tão importante quanto plantar uma árvore é saber cuidar dela. Nossas crianças sabem muito bem como fazer isso", disse Andreguetto.

Para a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet  educar as crianças para uma vida sustentável é garantir futuro com qualidade de vida para as gerações. "Este movimento não pode ficar limitado ao dia de hoje. É necessário compartilharmos vida e natureza todos os dias", disse Eleonora.
"Você estão ajudando o mundo a ter esperança de existir", disse o secretário municipal de relações internacionais, Eduardo Guimarães.para os estudantes.

Antes do plantio, os meninos e meninas acompanharam visitaram a Feira da Biodiversidade, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na Rua da Cidadania da Fazendinha. A exposição também é  parte das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, lançado em Curitiba em janeiro pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante três dias, a Feira que tem uma exposição de animais taxidermizados (empalhados) do Museu de História Natural de Curitiba, ficou aberta às comunidades e recebeu centenas de estudantes., A Feira é itinerante, já passou pelas administrações regionais do Boqueirão e Bairro Novo. Até o fim do ano será levada a todas as Administrações Regionais da cidade.

Participar da Feira e do plantio de árvores animou a manhã do estudante da escola Municipal CEI Adriano Rubine, Caio Henrique Nunes, de 7 anos. "Foi tão legal, eu adorei tudo e agora vou ajudar a cuidar da árvore que eu plantei com meus amigos", disse Caio.
  
Para o colega Christian Alves, de seis anos, foi o caminhão usado para transplantar a árvore Dedalheiro que despertou interesse. "Não tinha nada no lugar e de repente apareceu uma árvore", disse o menino que acompanhou atento a operação.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.