Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Domingo, 20 de Fevereiro de 2011

Prefeitura e governo estadual atuarão em parceria no combate às enchentes

A Prefeitura de Curitiba e o Governo de Estado vão atuar em parceria no combate as enchentes do período de verão. A intenção é fazer com que as obras de drenagem municipais e estaduais sigam uma mesma diretriz. “As bacias hidrográficas que cruzam Curitiba e Região Metropolitana, que formam o Alto Iguaçu, precisam ser tratadas de forma conjunta para que haja melhor escoamento das águas das chuvas, em especial no período de verão”, afirmou o secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Jamur.

A primeira reunião de trabalho foi nesta sexta-feira (18), no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), com a presença de Jamur, dos secretários municipais de Obras Públicas, Mario Tookuni, e do Meio Ambiente, Marilza Dias, do coordenador da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Rui Hara, do presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes, do presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, e da equipe técnica municipal e estadual.

No encontro, ficou estabelecida a criação de um grupo técnico para elaborar projetos conjuntos de engenharia para a execução de obras de drenagem. Também haverá uma cooperação no processo de licenciamento de obras, feitas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto Ambiental do Paraná.

Outra medida é unir, por meio da Comec, os municípios vizinhos à Curitiba para a execução de planos de macrodrenagem e de microdrenagem, desocupação de áreas de fundo de vale e relocação de famílias.

Durante o encontro, a Prefeitura de Curitiba apresentou os projetos que vem executando na área de drenagem, como a revitalização do rio Barigui. Dentro das ações de melhoria da bacia do Barigui está o projeto, já protocolado no Ministério das Cidades, no valor de R$ 144 milhões, para construções de piscinões e obras de reperfilamento ao longo dos 45 quilômetros do rio.

Também foi mostrado o trabalho do programa Viva Barigui, que prevê a realocação de famílias que vivem às margens dos rios e a criação de um grande parque linear, saindo de Almirante Tamandaré até o rio Iguaçu.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.