Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 24 de Fevereiro de 2011

Regional atende 9,5 mil pessoas por mês

A presidente da Fundação de Ação de Social (FAS), Marry Ducci, acompanhou o trabalho desenvolvido na Regional Boa Vista, nesta quarta-feira (23). No total, são 12 equipamentos sociais que atendem uma média de 9.500 pessoas por mês, de 13 bairros da Regional.

"Estamos chegando ao final do nosso ciclo de visitas. Durante a nossa caminhada percebemos que um grande trabalho está sendo feito, mas que ainda podemos melhorar e ampliar os serviços; e isso só será possível com o apoio dos servidores e das associações. Estamos aqui para somar e agradecer a todos os que trabalham em defesa da causa social e das pessoas mais vulneráveis socialmente", avaliou Marry.

Durante dois meses, Marry Ducci visitou 150 equipamentos da FAS. A última visita agendada da presidente da FAS irá ocorrer na Regional Portão, no dia 3 de março.

Qualificação profissional - Os três Liceus de Ofícios que estão localizados na Regional Boa Vista atendem uma média de duas mil pessoas por mês, com cursos de qualificação profissional. Edison Luiz Vilas Boas, 61 anos, já está em seu segundo curso. Ele fez digitação e agora está matriculado em informática básica.

"Tinha medo da tecnologia. Hoje, já aprendi muito. Formato textos e envio e-mails, que antes eu nem sabia por onde começar. É um aprendizado profissional e pessoal", comentou Vilas Boas, que trabalha na área de vendas.

O jovem Rodrigo Paula, 16 anos, também não perdeu a oportunidade. Gratuitamente, ele faz o curso de Assistente de Serviços Administrativos em Recursos Humanos. "Com certeza, com esse curso, a minha entrada no mercado de trabalho será mais fácil", disse.

No Liceu de Ofícios Boa Vista, também são promovidos os cursos de prestação de serviços, turismo e hotelaria, comércio e desenvolvimento de habilidades e competências.

Voluntariado - Durante a visita ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Cachoeira, Marry, além de conhecer a equipe de trabalho e a infraestrutura local, conheceu Leonilda Rodrigues Wallenderf, 68, exemplo de voluntariado na comunidade. Há 13 anos moradora do Jardim Paulistano/ Cachoeira, ela é líder da Pastoral da Criança.

"É um orgulho trabalhar junto a FAS, que sempre está de portas abertas para ajudar. Assim, também fica mais fácil para nós ajudarmos as famílias mais vulneráveis", declarou Leonilda, que é conhecida por todos como dona Léo.

A rede socioassistencial da Regional Boa Vista é composta por 86 associações, 45 entidades conveniadas, quatro clubes de mães e quatro conselhos comunitários de segurança.

A visita de Marry Ducci foi acompanhada pela supervisora do Núcleo Regional Boa Vista, Marici Farion, e pela administradora da Regional, Janaína Lopes Gehr.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.