Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 26 de Maio de 2010

Serra, no Espírito Santo, conhece programas de gestão de Curitiba

Os bons resultados que a Prefeitura de Curitiba tem obtido na gestão de compras, no controle da frota oficial e da inspeção veicular, e das despesas com telefonia, água e luz, atraíram a atenção do município de Serra (ES).

Detalhes sobre o funcionamento dessas áreas estão sendo tratados nesta terça-feira (25) entre o Secretário Municipal de Administração de Curitiba, Aldair Petry, equipe de diretores e a secretária de Administração e Recursos Humanos de Serra, Maria de Nazareth Motta Liberato e a subsecretária Maria Aparecida Brisck Maciel, da Prefeitura de Serra.
 
O secretário Aldair Petry mostra que a mudança de métodos de gestão em Curitiba tornou possível compatibilizar eficiência e economia na prestação daqueles serviços.  Citou alguns exemplos. Mais de 95% das licitações municipais são feitas eletronicamente pelo e-Compras Curitiba.

Competição entre fornecedores aumentou com novas normas sobre qualificação das empresas. Com solicitação de serviços de água e esgoto, energia elétrica, telefonia fixa e móvel 100% on-line, o atendimento às Secretarias ficou 10 dias mais rápido. Redução de custos e da poluição no uso dos veículos oficiais; redução nos custos (30%) e no tempo médio (baixou de 30 para 5 dias) dos consertos da frota.  
 
Conhecer de perto experiência e organização de Curitiba tem importante significado para o município de Serra, de 420 mil habitantes, localizado na Grande Vitória (capital do Espírito Santo), destaca a Secretária Maria de Nazareth. "Estamos preocupados em modernizar a máquina da Prefeitura e nos esforçamos para otimizar ao máximo os nossos recursos. Curitiba é bom exemplo dessas conquistas", afirmou.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.