Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 28 de Fevereiro de 2011

Prefeitura vai concretar ponte da Fredolin Wolf no Carnaval

A Prefeitura de Curitiba programou para o sábado de Carnaval (4) a obra de concretagem e ampliação da ponte da avenida Fredolin Wolf. Caso não chova, a ponte será totalmente interditada, até a manhã de Quarta-Feira de Cinzas (9), para que a travessia seja ampliada, ganhado espaço para pedestres e ciclovia.

A obra faz parte da revitalização da avenida, que a Secretaria Municipal de Obras Públicas está executando em uma extensão de 7,5 quilômetros.

“Esta obra vai beneficiar cerca de 80 mil pessoas, renovando uma região importante da cidade, com pavimentação nova, calçadas, ciclovia e paisagismo”, diz o prefeito Luciano Ducci.

Na revitalização da Fredolin Wolf, a Prefeitura está investindo R$ 17,9 milhões e utiliza recursos municipais e do programa Pró-Cidades (Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Para fazer a interdição neste sábado, as equipes já estão trabalhando na conclusão das ferragens de ampliação da ponte.

Somente depois deste trabalho, máquinas vão entrar na ponte para fazer a concretagem. Feito o serviço, será preciso três dias para que o concreto passe por processo de cura, necessário para o endurecimento do material. Na quarta-feira, a partir das 8h, a ponte será liberada.

Por causa das obras, o trânsito na avenida Fredolin Wolf ficará interditado entre as ruas Graziele Wolf e Raposo Tavares. Os motoristas deverão pegar o desvio, passando pelas ruas Graziele Wolf, Professor Alberto Krause e Raposo Tavares.

Diversas frentes – Além das obras na ponte, as equipes estavam parte do meio-fio e colocando a rede de drenagem. Em alguns trechos, a pista já foi liberada com a aplicação da primeira de asfalto facilitando o trânsito.

As equipes estão trabalhando em mais outras quatro frentes ao longo da Fredolin Wolf. Nesta etapa está em construção nova rede de drenagem, com maior capacidade de escoamento da água das chuvas, para evitar a formação de pontos de alagamento.
Também está sendo feito o alargamento da rua, que passará a ter 10 metros de largura - três a mais do que tem hoje. Depois será renovado o pavimento, com a fresagem (retirada do revestimento antigo da rua) e colocação de asfalto.

O projeto prevê que as calçadas serão feitas com lajotas de concreto nos dois lados, em toda a extensão da rua, com faixas de grama e plantio de 800 árvores. Nas esquinas, haverá rampa para acesso de cadeirantes e carrinhos de bebê e um dos lados terá ciclovia compartilhada com a área de passeio.

Na última etapa de obras,será feita a sinalização horizontal (pintura de faixas no asfalto) e vertical (colocação de placas de orientação ao trânsito) e a instalação de semáforos e abrigos de ônibus.

Em alguns cruzamentos está prevista a implantação de uma faixa adicional de tráfego para facilitar as conversões à esquerda e permitir que elas aconteçam com segurança para motoristas e pedestres. Também faz parte do projeto a construção de rotatórias nos cruzamentos mais movimentados,para disciplinar o fluxo de veículos e melhorar a circulação.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.